Como Realizar Trade de Criptomoedas (mesmo se você for um Iniciante)

trade de criptomoedas

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

Desde quando não valia nada até ter seu valor em mais de R$ 14.000,00 por Bitcoin, aprender a realizar trade de criptomoedas é um dos assuntos mais comentados hoje em dia.

O que são criptomoedas e por que as pessoas estão negociando isso? Como você pode aumentar sua renda usando criptomoedas? E, mais importante, é difícil aprender a realizar trade de criptomoedas? Neste artigo, você aprenderá tudo isso.

Resumo de como realizar trade de criptomoedas

Segue abaixo uma pequena visão geral dos passos envolvidos no trade de criptomoedas:

leia e pesquise toda

Leia e pesquise toda e qualquer criptomoeda que você esteja interessado antes de começar: conhecimento é poder.

Configure as carteiras

Configure as carteiras para as moedas digitais que você estará realizando trade. Cada moeda requer sua própria carteira.

Inscreva-se e passe

Inscreva-se e passe pelo processo de verificação de identidade de qualquer uma das plataformas de negociação que você usará.

Determine a estratégia

Determine a estratégia de negociação que você usará, seja de longo, curto prazo ou mista.

Comece com criptomoedas

Comece com criptomoedas populares para se enquadrar em uma categoria com risco menor.

Embora muitas pessoas tenham se beneficiado da ascensão da criptomoeda, a tentação de fazer parte do que está na moda sem aprender como realizar trade de criptomoedas fez com que muitas pessoas perdessem o crescimento estratégico de seus investimentos.

Nós explicaremos esses elementos e descobriremos as maneiras mais eficazes de realizar trade de criptomoedas. No caso de ser novo nesse mundo, você pode estar um pouco perdido e se perguntando … o que exatamente são criptomoedas?

Lembrete rápido: o que é criptomoeda?

Criptomoeda é basicamente um termo para definir uma moeda digital que não está vinculada a nenhuma moeda fiduciária ou entidade centralizada. Isso significa que a criptomoeda não é de propriedade de um banco, de uma reserva federal ou do governo e, portanto, é independente do real, do dólar ou mesmo do ouro ou da prata.

A fim de evitar fraudes e criar segurança para ganhar dinheiro com Bitcoins, as transações realizadas com criptomoeda são gravadas digitalmente em algo conhecido como blockchain, que é a espinha dorsal e o segredo para o sucesso da criptomoeda. É como uma “trilha de papel” digitalmente incorporada de transações ou recibos para qualquer pessoa que esteja aprendendo a realizar trade de criptomoedas.

As transações passam por um rigoroso processo de confirmação para garantir que apenas transações genuínas sejam adicionadas permanentemente ao blockchain, permitindo que os indivíduos obtenham renda via internet enquanto investem, mineram, compram ou fazem trader de criptomoedas.

Então, com isso em mente, como se aprende a realizar trade de criptomoedas?

trade de criptomoedas

Trade de criptomoedas e como se tornar um mestre nisso

Antes de começar a aprender sobre trade de criptomoeda, é importante ler primeiro sobre essa indústria: Bitcoin, Ethereum e Litecoin são três dos muitos tipos diferentes de criptomoedas que você pode fazer trade em plataformas de negociação. Antes de se preparar para investir dinheiro e comprar criptomoedas, é fundamental ler, ler mais e pesquisar tudo o que puder sobre o assunto!

Assim como qualquer bom investimento em ações, a negociação de criptomoedas não está isento de risco. Na verdade, é muito arriscado, mas pode ser altamente recompensador. Por exemplo, Erik Finman se tornou milionário investindo em Bitcoin. E ele não foi o único que investiu em criptomoedas e se deu bem! Mas, é importante pesar os prós e contras do trade de criptomoedas e entrar nisso com muita atenção!

Depois de fazer sua pesquisa, é muito fácil começar a realizar trade de criptomoedas. Você precisa de:

como ganhar dinheiro

Uma carteira de criptomoedas (ou 2)

Assim como a carteira física que você tem no bolso, uma carteira de criptomoedas contém as chaves privadas que possibilitam a compra, a venda e a negociação de moedas criptografadas. É o que ajuda a manter suas criptomoedas seguras. Uma chave privada é comparável à uma conta de papel com seu número de série individual. Quando você compra ou vende com essa conta ou chave privada, está usando seu direito de gastar essa criptomoeda.

Então, assim como sua carteira física, uma carteira de criptomoedas informa o total de cada moeda que você possui e permite que você receba ou armazene moedas criptografadas recém-compradas e pague outras pessoas. Assim como com sua carteira regular, SEMPRE mantenha sua carteira de criptomoedas segura.

ganhar dinheiro

Uma plataforma de trading de criptomoedas (ou 2, ou 3 ou mais)

Dependendo do tipo de criptomoeda que você deseja negociar, normalmente usará mais de uma conta em plataformas de trading de criptomoeda. Algumas delas são para atender às necessidades de segurança, outras porque não há uma plataforma de negociação universal com todas as criptomoedas disponíveis.

E é isso! Um pouco de conhecimento, uma carteira de criptomoedas de sua escolha e uma plataforma ou duas de trading de criptomoeda a sua escolha e é assim que você está pronto para realizar trade de criptomoedas!

Dicas de iniciantes para trading

Leia, pesquise e leia um pouco mais

Leia, pesquise e leia um pouco mais

Como mencionado anteriormente, a primeira coisa, e a mais importante, para aprender a realizar trade de criptomoedas, é ler e pesquisar muito antes de começar. Aprender como tudo funciona, a terminologia, e até mesmo as tendências de negociação pode ser um pouco cansativo se você entrar nesse mundo sem saber nada.

Além disso, se você não sabe o que está fazendo, pode facilmente perder muito dinheiro em vez de ganhar!

Estude estratégias de trading

Estude estratégias de trading

Sim, aprender a realizar trade de criptomoedas é novo e diferente de negociar ações e títulos. No entanto, as estratégias de negociação e até mesmo as tendências são semelhantes. Portanto, dedique algum tempo para aprender algumas estratégias de negociação a serem aplicadas à medida que você aprende tudo sobre criptomoedas.

Isto provou ser realmente vantajoso para trader de criptomoedas que aprendem a olhar os sinais e saberem o melhor momento para comprar e vender no mercado.

Comece com criptomoedas populares

Comece com criptomoedas populares

Não há nada de errado com a compra de criptomoedas populares como Bitcoin, Ethererum e Litecoin. Embora possa ser um pouco chato quando as notícias falam sobre a ascensão ou a queda do valor de qualquer uma ou de todas essas criptomoeda, também há muita coisa para você ler, observar e aprender com esses criptos mais conhecidos.

Depois de aprender a trade criptomoedas, você saberá o que procurar quando começar a ramificar para altcoins menos populares. Embora as altcoins possam ter mais riscos, elas também podem ter mais retorno!

trade de criptomoedas

O que você precisa olhar nos trades

Ok, então agora você começou a realizar transações com criptomoedas. Aqui estão algumas coisas que são importantes para se ter em mente enquanto você caminha nesse mundo:

Risco

Não importa o que você faça, quão segura seja sua carteira de criptografia ou quão sólida seja sua estratégia de negociação, o trade de criptomoedas é arriscado. Sim, você poderia dizer a mesma coisa sobre ações e títulos, mas vale a pena ser mais cauteloso ao negociar criptomoedas. Aqui está o porquê:

Ao contrário de outros investimentos, a volatilidade da criptomoeda é muito mais alta e mais dramática. No início do artigo, mencionamos que a criptomoeda é descentralizada e não é regulada por bancos ou reservas. Embora isso abra muitas portas para oportunidades, também significa que não há tantas salvaguardas.

Esquemas como bolhas, inflar e largar, além do frenesi da mídia, afetam drasticamente o valor de uma criptomoeda de uma hora para outra, e isso acontece com bastante frequência. Isso ainda acontece no mercado de ações, mas os regulamentos funcionam para impedir que os investidores passem por isso.

A tecnologia blockchain pode estar protegida de falsificação, cópia ou alteração, mas há muitas criptomoedas sendo criadas todos os dias, o que pode de fato ser uma farsa.

Há muitas criptomoedas que têm o potencial de mudar o futuro, mas com elas também vêm aquelas que estão tentando roubar as pessoas e aquelas que simplesmente fracassam. Isso pode acontecer na hora de investir Bitcoin em uma “nova” altcoin, e então todas as altcoins repentinamente fracassam e você perde seu Bitcoin.

É por isso que é de suma importância que qualquer pessoa que esteja aprendendo a realizar trade de criptomoedas esteja sempre vigilante em seus investimentos e não siga as tendências apenas porque é algo popular.

As regulamentações governamentais também podem afetar drasticamente o valor do comércio de criptomoedas. Alguns governos não estão abertos a esse mercado e alguns países proibiram completamente a compra, venda ou posse de criptomoedas.

Geralmente, quando se anuncia algo em relação aos regulamentos nacionais para aceitar ou restringir a criptomoeda, seu valor pode dar um salto repentino ou despencar.

Finalmente, e o mais importante a se ter em mente é que a tecnologia da criptomoeda ainda é nova. Sim, ouvimos muito sobre seu sucesso, mas ainda há muito risco de que a tecnologia Bitcoin, Ethererum ou até blockchain possa falhar.

Não deixe que isso o faça desistir de investir! Mas, novamente, como qualquer bom trader de criptomoedas de sucesso, você deve estar ciente de todos os seus riscos. Então, quando você pensa em quanto ou no que quer investir, não invista mais do que está disposto a perder.

Sobre investir em criptomoeda

De um modo geral, não há razão para que alguém não consiga ver o comércio de criptomoedas como um investimento. Anteriormente, recomendamos que você encontre uma estratégia de negociação quando aprender a realizar trade de criptomoeda.

Primeiro, existem muitas estratégias diferentes por aí e você pode encontrar uma que combina com você. Isso não significa necessariamente que você precisa ser um ávido trader que está sempre observando os gráficos. Você pode, de fato, usar uma estratégia de negociação de longo prazo com criptomoeda, se é isso que você está interessado em fazer!

a

Estratégia de trading a longo prazo

Se você estiver interessado em manter sua criptomoeda por um longo período (semanas, meses ou até mesmo anos), recomenda-se uma estratégia de longo prazo. Muitos que escolheram essa rota podem acreditar no crescimento bem-sucedido do valor da criptomoeda e, geralmente, estão dispostos a continuarem firmes mesmo com os aumentos e quedas de curto prazo.

b

Estratégia de day trading ou intraday

Obviamente, ao contrário da estratégia de negociação de longo prazo, a negociação diária busca tirar proveito dos aumentos dos valores de várias criptomoedas. Um dos benefícios de um mercado de criptomoedas altamente volátil é que seu crescimento a curto prazo pode gerar um grande lucro ao investidor, se feito da maneira correta. A única desvantagem disso é que, quando você realiza o trade diário de criptomoedas, ele se torna mais um trabalho em tempo integral do que um hobby.

Então, se quer investir a longo prazo ou obter lucros imediatos, tudo depende realmente de suas preferências e de como deseja realizar o trade de criptomoedas. Não há resposta errada sobre a melhor forma de fazê-lo!

Comprando a criptomoeda da sua preferência e pensamentos finais

Quando tiver certeza de que está pronto para negociar criptomoeda, temos guias completos prontos das moedas mais populares para orientá-lo passo a passo no processo de compra:

criptomoedas
Comprar Bitcoin
criptomoedas
Comprar Litecoin
criptomoedas
Comprar Ripple
criptomoedas
Comprar Ethereum
monero
Comprar Monero

A criptomoeda é uma tecnologia relativamente nova, com muito sucesso e muitos riscos. Aprender a realizar trade de criptomoedas pode ser incrivelmente gratificante para o seu portfólio e você pode até usar seu conhecimento para criar outras fontes de renda. Muitos traders vendem seus conhecimentos sob a forma de consultorias e workshops e ganham dinheiro com blogs sobre suas estratégias. Em geral, há muito risco em qualquer investimento e, se feito de maneira errada, você pode perder seu capital inicial. Mas há muitas maneiras de transformar tudo isso em um empreendimento de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima