Mineração de Criptomoedas [Guia Definitivo]

mineração de criptomoedas

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

Agora que a criptomoeda provou que veio para ficar e terá um papel importante no futuro, você pode estar se perguntando como lucrar um pouco com ela. Você pode comprar criptomoedas, ou minerá-las você mesmo. Como minerar criptomoeda? Mineração de criptomoedas, o que é isso exatamente? Existe mineração de criptomoedas grátis? Esta é uma maneira viável de gerar lucro? Neste artigo, abordaremos todas essas e outras perguntas sobre mineração de criptomoedas, para que você possa ver se isso é para você!

Minerar criptomoedas (por exemplo Bitcoin ou Ethereum) é basicamente verificar uma transação em um blockchain e adicioná-la como um bloco a um livro-razão público, mas é mais do que apenas o processo de garantir que todo o sistema permaneça seguro… É também um maneira de investir na tecnologia enquanto é, ao mesmo tempo, recompensado.

A melhor parte da mineração de criptomoeda é que ela faz parte de um sistema descentralizado, você pode se juntar a uma equipe de mineradores de praticamente qualquer lugar do mundo para realizar algumas coisas incríveis e ganhar dinheiro.

Neste artigo, mostraremos como é fácil começar, o que você precisa e o que deve considerar antes de começar a minerar.

Lista completa de como minerar criptomoedas

Embora seja possível para qualquer se voluntariar para a mineração de criptomoedas, existem alguns requisitos que você precisa considerar antes de entrar de cabeça e começar a ganhar dinheiro rápido.

Isso inclui equipamentos, poder de processamento e algumas outras coisas, como requisitos legais. Esta é a nossa lista completa:

ganhar dinheiro

Verifique se você possui o hardware necessário

Computadores

Computadores

Dependendo de qual criptomoeda você escolher, pode ser interessante investir em um computador de alta potência e alto desempenho. Esse computador precisará funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, constantemente trabalhando para processar transações.

Isso significa que você precisa ter seus recursos 100% dedicados à mineração e que isso feito em um computador pessoal pode não ser uma boa opção.

No entanto, lembre-se de que isso nem sempre pode ser verdade, já que algumas criptomoedas foram projetadas para serem executadas com mais eficiência e serem mais compatíveis para serem executadas em seu computador pessoal. Você terá que investigar o tipo de criptomoeda que deseja minerar e ver quais requisitos técnicos ela necessita.

Electricidade

Electricidade

Uma das coisas que você aprenderá rapidamente sobre a mineração de criptomoedas é que é necessário um suprimento constante de energia para que ela continue ininterruptamente. Para os mineradores, isso tem um custo indireto consistente que terá que ser resolvido e levado em consideração.

Se você mora em um país onde a eletricidade é barata e está prontamente disponível, a mineração pode ser uma ótima opção de investimento a um custo razoável!

Software

Software

Todo minerador precisa instalar um software específico de mineração de criptomoeda para que os computadores processem os algoritmos corretos para a mineração. Por exemplo, se você está pensando em ganhar dinheiro com o Bitcoin, o software associado ele não será compatível com o software de mineração do Ethereum e vice-versa. Portanto, verifique se você possui as ferramentas de software adequadas!

como ganhar dinheiro

Configure quaisquer carteiras de criptomoedas necessárias para

Para qualquer criptomoeda que você queira minerar, também precisará configurar a carteira associada a ela para que seja possível depositar a criptomoeda nela. Cada criptomoeda tem sua própria carteira, então você precisa configurar uma para cada moeda no qual está interessado.

trabalhar em casa

Verifique se você atende aos requisitos legais do seu país

Tenha em mente que, apesar da fama das criptomoedas, elas ainda são um conceito muito novo e alguns governos estão preocupados em como interagir e regular essa tecnologia.

Alguns países colocaram restrições à forma como as pessoas interagem com o comércio e com a mineração de criptomoedas, enquanto outros a proibiram totalmente. Portanto, antes de começar a aprender como usar criptomoedas, verifique se não há leis que o impeçam de fazê-lo.

Outra coisa a se ter em mente como minerador é certificar-se de que você cumpre suas leis locais. Isso visa manter a legalidade em relação aos códigos elétricos e consumo.

Se você quiser investir em uma instalação maior de mineração, precisa ter certeza de que sua empresa de energia local pode fornecer a eletricidade necessária e se há algum limite para o quanto você está legalmente autorizado a consumir.

Finalmente, quando começar a minerar e ganhar dinheiro com isso, verifique como seu governo lida com a declaração de ganhos de criptomoedas no imposto de renda.

mineração de criptomoedas

ganhar dinheiro

Certifique-se de ter metas definidas para seu empreendimento em criptomoedas

Uma coisa que deve sempre ser enfatizada antes de você investir ou ingressar no mundo da mineração de criptomoedas é fazer uma pesquisa prévia! Existem muitos tipos de criptomoedas por aí e algumas podem ter sucesso, enquanto outras nem tanto.

No entanto, você precisa ter certeza de que leu sobre criptomoedas, sua tecnologia e tenha metas para garantir que vale a pena investir nelas.

Sim, existem algumas criptomoedas que são mais caras de minerá-las. Mas, se a criptomoeda atingir seu objetivo e seu valor crescer, então todas as moedas que você possui da mineração podem valer centenas ou milhares de reais cada!

Para chegar a esse ponto, você certamente precisará ser diligente em sua pesquisa e descobrir qual é a melhor opção de criptomoeda para investir seu tempo e dinheiro.

como ganhar dinheiro

Use uma calculadora de criptomoedas para verificar se o valor

Uma ferramenta para ajudá-lo a decidir se o custo da mineração valerá a pena é usar uma calculadora de criptomoedas (isso pode não estar disponível para todas as moedas digitais, especialmente as mais novas).

Se você procurar uma calculadora de mineração Ethereum, Bitcoin ou Litecoin, ela pode ajudá-lo a descobrir se o dinheiro que você pode ganhar atingirá suas metas de investimento, bem como qual seria a criptomoeda mais fácil para minerar e conseguir seu retorno sobre o investimento.

Para chegar o mais perto possível de um cálculo preciso, certifique-se de considerar

  • Qualquer computador e software você precisa para começar.
  • Seus custos mensais, como aluguel e contas de energia, se tiver um espaço dedicado apenas para mineração.

Se você estiver participando de um pool de mineração, precisa verificar os pagamentos médios concedidos ao pool e quanto você receberia se ingressasse nele.

trabalhar em casa

Decida se você gostaria de minerar a criptomoeda, participar de um pool de mineração ou fazer uma mineração na nuvem

Você possui três opções na hora de minerar criptomoedas:

  • Mineração individual
  • Entrar em um pool de mineração
  • Minerar na nuvem

Cada opção tem seus prós e contras e vamos discuti-los agora:

Mineração individual

Mineração individual

Mineração individual normalmente significa que você terá seu próprio equipamento dedicado apenas para a mineração de uma criptomoeda específica. Você terá que comprar um ou mais computadores para configurar um equipamento de mineração de criptomoeda cujo único trabalho é minerar e nada mais.

Você recebe criptomoedas com base na frequência que consegue confirmar uma transação. Então, se você tem apenas um computador para minerar uma criptomoeda tão grande como o Bitcoin, as chances de você confirmar um bloco tão rápido quanto alguém com com 100 computadores exclusivos para mineração são quase nulas.

Mas se estiver trabalhando com uma criptomoeda que não tem muitos mineradores para competir, isso pode ser uma opção viável.

Isso também pode funcionar se você estiver interessado em investir em 100 computadores e em um lugar dedicados apenas para mineração. Mas se for seguir esse caminho, é importante certificar-se de que o lugar seja bem ventilado ou que tenha climatizador, se os cabos de energia estão todos devidamente conectados e são inspecionados regularmente por um eletricista, e que seus computadores de mineração estejam seguros.

Ninguém quer ver um investimento como esse ser roubado, danificado ou destruído por um fio defeituoso!

Pools de mineração

Pools de mineração

A opção mais popular e recomendada para pessoas que ainda estão aprendendo a minerar criptomoedas é entrar em um pool de mineração. Isso significa que você se juntaria a outro grupo de pessoas na mineração de criptomoedas e dividiria os ganhos cada vez que confirmar um bloco.

Como você pode fazer isso?

Um jeito é você e um grupo de pessoas que se conhecem configurarem seu próprio pool de mineração. Assim como a mineração individual, você dividiria as despesas e recursos para construir e manter seu próprio centro de mineração. Se seus esforços forem bem-sucedidos, você e seu pool compartilharão os ganhos de cada bloco confirmado.

Outro método é se juntar a um pool de mineração já existente. Isso significa que você associaria seus recursos de mineração a um pool grande já existente e compartilharia os ganhos sempre que um bloco fosse confirmado.

Os pools de mineração são ótimos se você preferir minerar as criptomoedas maiores e também ter recursos limitados para contribuir com as operações de mineração. A desvantagem disso é que seus ganhos podem não ser tão altos se seu pool for muito grande, mas receberá com mais regularidade.

Quando você busca por um pool de mineração, algumas coisas a se procurar são: reputação ou taxa de hash, taxas e pagamentos. O poder de hash determinará o quanto o pool contribui para os esforços gerais na mineração da moeda digital. Normalmente, quanto maior a taxa de hash, maior o sucesso. As taxas e os pagamentos serão diferentes para cada pool de mineração.

Mineração na nuvem

Em vez de comprar todo esse equipamento caro, não seria legal se você pudesse apenas alugá-lo?

Isso é exatamente o que é a mineração na nuvem!

Um provedor de mineração na nuvem aluga seu hardware e software de mineração por uma taxa. Você está basicamente comprando taxas de hash deles. Isso é muito mais barato, pois você não estará gastando muito dinheiro para comprar equipamentos.

Esse processo faz de você um dos participantes de um pool de mineração na nuvem e é de longe a melhor opção para minerar criptomoedas, pois a mineração na nuvem é muito fácil de entender e você não precisa ter muito conhecimento técnico para começar.

Dois sites de mineração de criptomoedas que podemos recomendar são Genesis Mining e Hashflare. Eles são muito fáceis de usar e exigem muito pouco trabalho. Você tem apenas que se inscrever em um plano, sentar e assistir a criptomoeda de seu escolha entrar.

Mineração na nuvem

Mineração na nuvem

Em vez de comprar todo esse equipamento caro, não seria legal se você pudesse apenas alugá-lo?

Isso é exatamente o que é a mineração na nuvem!

Um provedor de mineração na nuvem aluga seu hardware e software de mineração por uma taxa. Você está basicamente comprando taxas de hash deles. Isso é muito mais barato, pois você não estará gastando muito dinheiro para comprar equipamentos.

Esse processo faz de você um dos participantes de um pool de mineração na nuvem e é de longe a melhor opção para minerar criptomoedas, pois a mineração na nuvem é muito fácil de entender e você não precisa ter muito conhecimento técnico para começar.

Dois sites de mineração de criptomoedas que podemos recomendar são Genesis Mining e Hashflare. Eles são muito fáceis de usar e exigem muito pouco trabalho. Você tem apenas que se inscrever em um plano, sentar e assistir a criptomoeda de seu escolha entrar.

Quanto você pode ganhar com a mineração de criptomoedas?

mineração de criptomoedas

Caso você esteja se perguntando quanto você pode ganhar com a mineração, isso depende de quanto você está disposto a investir. Algumas pessoas estão ganhando R$ 64 por dia apenas investindo um pouco do poder do seu computador.

Enquanto isso, outros ganham algo acima de R$ 2.800 por dia! Então, se você está falando sério e quer aprender como funciona a mineração de criptomoedas, saiba que ela pode ser um excelente investimento para ganhar dinheiro on-line.

É preciso um certo trabalho físico para minerar criptomoeda? Não, além de configurar os computadores. Depois de colocar tudo em funcionamento, basta deixar seus computadores fazerem o trabalho. Na verdade, é uma maneira muito fácil de ganhar uma renda passiva!

A melhor coisa sobre mineração é que você não precisa comprar criptomoedas para começar a ganhar dinheiro: o processo de mineração em si lhe dá a moeda como recompensa! É também uma excelente alternativa para criar um portfólio de negociação de criptomoedas e observar os gráficos do mercado o dia todo.

Mineração de criptomoedas e o blockchain

Então, o que é mineração de criptomoedas e por que ela cresceu e se tornou algo bem sucedido e lucrativo? Parte da razão é a tecnologia revolucionária e a codificação por trás da criptomoeda!

Antes do seu surgimento, a questão da propriedade e segurança de dados era um obstáculo na indústria de tecnologia. O uso da tecnologia de criptografia e blockchain tornou possível trazer uma camada de segurança e propriedade descentralizada que não haviam sido alcançada antes, razão pela qual a criptomoeda e sua mineração são tão importantes hoje em dia.

A beleza de um sistema descentralizado para a tecnologia blockchain é que ele é construído por meio de voluntários que querem contribuir com seu tempo e recursos, tornando a mineração de moedas digitais algo com muitas oportunidades para os investidores.

Aprender a minerar criptomoedas e juntar-se aos esforços de mineração não só ajuda no seu crescimento, mas também pode ser gratificante como um investimento e que ajuda você a ganhar um dinheiro extra.

Há dois itens finais que devem ser esclarecidos:

Segurança e confirmação

Segurança e confirmação

A tecnologia blockchain funciona como uma forma de segurança, criando “blocos” permanentes de código que podem ser usados ​​para confirmar a autenticidade das transações.

Se alguém comprar uma pizza usando criptomoeda e clicar em “comprar”, o código blockchain da criptografia que se está usando será comparado para confirmação.

Isso significa que, por exemplo, 10 mineradores com registros desse código de criptografia irão comparar os códigos um do outro com a transação pendente.

Uma vez confirmado o código e a transação, a “compra” é aprovada e a nova transação será adicionada a um “bloco” no blockchain da criptomoeda.

Devido ao design do blockchain, se alguém tentasse hackear o sistema, ele teria que hackear mais de 50% dos registros dos mineradores para obter sua transação aprovada. Se você acha que isso é possível, a resposta é sim, isso pode ser feito na teoria.

Mas ter um sistema descentralizado com milhões de voluntários em todo o mundo trabalhando juntos para confirmar as transações, torna a opção de simplesmente “hackear” centenas de computadores aleatórios complicada e um feito e tanto a ser realizado.

Como criar criptomoedas

Como criar criptomoedas

Uma das maneiras de incentivar os mineradores a se voluntariarem na mineração de criptomoedas é o sistema de recompensas. Como há vários mineradores trabalhando nas mesmas transações, o minerador (ou pool de mineração) que conseguir confirmar um bloco primeiro será recompensado com um número predeterminado de moedas recém-criadas.

Ao pensar em criar um grupo de fundos de investimento a longo prazo, você precisará ponderar todas as possíveis opções e custos envolvidos com os pagamentos e recompensas.

Guia detalhados de mineração do DinheiroNinja para criptomoedas

Aqui está a nossa lista de guias completos de mineração para criptomoedas específicas do DinheiroNinja. Você pode clicar em cada um para descobrir os detalhes envolvidos em cada moeda:

bitcoin
Mineração de Bitcoin
litecoin
Mineraçaõ de Litecoin
ripple
Mineração de Ripple
ethereum
Mineraçaõ de Ethereum
monero
Mineração de Monero

Então, por que devo minerar criptomoedas?

Então, à luz de tudo isso, por que alguém deveria aprender a minerar criptomoedas? Vale a pena o investimento?

mineração de criptomoedas

Muitos que participam não veem isso apenas em termos de lucratividade de mineração, mas também como uma sincronia com a tecnologia.

A revolução da tecnologia blockchain deixou muitos animados sobre o que o futuro pode conter. Então, aprender a minerar criptomoedas realmente se transformou em um ponto importante para qualquer pessoa participar do seu desenvolvimento do futuro.

Mas, do ponto de vista financeiro, a mineração é definitivamente uma opção para ganhar dinheiro com criptomoedas. Deixar vários computadores fazerem o trabalho de mineração e ser recompensado significa que o investidor não precisa contribuir tanto após o investimento inicial. Se você está animado para ganhar criptomoedas, isso pode ser um ótimo caminho para suas estratégias de investimento.

No geral, aprender a minerar criptomoedas é um passo além de apenas fazer um investimento. É também um passo no sentido de apoiar a indústria crescente de blockchain e seu futuro num mundo em constante mudança. Então, se quiser encontrar uma maneira única de criar uma renda passiva, e estiver disposto a contribuir com alguns recursos, além de participar de algo interessante, a mineração de criptomoedas pode ser uma ótima opção para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima