Ganhar dinheiro com o marketing de afiliação

Ganhar dinheiro com o marketing de afiliação

Difficoltà:

como ganhar dinheiro rapido

Tempo da dedicare:

como ganhar dinheiro rapido

Guadagno potenziale:

como conseguir dinheiro rapido

Salário médio por hora

R$

DinheiroNinja ponto:

O método que fará você ganhar centenas de dólares por mês!

Marketing de afiliados

O marketing de afiliação tornou-se um método popular na angariação de clientes e ainda mais popular entre as “pessoas comuns” que querem ganhar dinheiro através da internet.

Alguns adolescentes com presença web já têm ganhos de mais de 5 mil dólares por mês e outros, já adultos, ganham centenas de milhares de dólares.

Com a crescente utilização da Internet, cada vez mais empresas se foram interessando pelo marketing de afiliação. A ideia é muito simples: cada vez que você faz com que um utilizador se direccione para a página de uma certa empresa, incita a uma venda ou a algum tipo de registro, você é recompensado com dinheiro. Não é necessário nenhum contato direto com as empresas já que existem as chamadas “redes de afiliados” a partir das quais pode escolher com quem quer colaborar. Até mesmo o pior usuário de computador consegue fazer dinheiro com este método. Continue a ler e aprenda como fazer dinheiro online.

O que é o marketing de afiliação?

Marketing de afiliados

Para conseguir lucrar, tem de perceber a dinâmica de todo o processo necessário até conseguir o seu objetivo: fazer dinheiro!

  • Você - neste caso é chamado de afiliado
  • A companhia - Quem pretende mostrar um produto, fazer uma venda o dar uma informação
  • A rede de afiliação (nem sempre presente) - Arranja-lhe emprego, monitoriza as suas vendas
  • O consumidor - Quem carrega no seu anúncio, compra o produto ou registra-se em um serviço que você publicitou

Exemplo:

Uma Companhia quer vender um telefone e, para isso, estabelece contato com uma Rede de Afiliação a fim de encontrar quem lhe possa publicitar o telefone. Essa mesma rede coloca o anúncio em um fórum e a anuncia que você ganha um dólar de cada vez que um visitante acessar a página do telefone e 35 dólares se provocar a compra do produto.
Aí, você coloca o anúncio no seu site ou blog bem como na página de Facebook. O consumidor visita a sua página – vê o anúncio – clica sobre ele (1 dólar) – compra o telefone (35 dólares).

Tipos de Programas de Afiliação

Cerca de 80% do marketing de afiliação é feito com base nisso. A ideia é que o dono do produto pague um montante acordado a quem o publicita ou pague por percentagem de venda.

Aqui são normalmente pagos para proporcionar à empresa uma certa quantidade de informações sobre um potencial comprador. O afiliado recebe uma quantidade ligeiramente menor do que para o PPS, mas pode gerar “clientes” mais facilmente.

Faça dinheiro online com marketing de afiliação

Com conhecimentos mínimos, você já consegue iniciar-se como afiliado. O segredo é estar motivado e focado nos seus objetivos.

Marketing de afiliados

Encontre uma Rede de Afiliação

Como já mencionado, é possível entrar em contato com a empresa diretamente e solicitar um programa de afiliados. Não recomendamos isso, até que você seja um afiliado experiente. A solução mais inteligente é encontrar uma rede de afiliados. Uma rede de afiliados é uma agência de marketing on-line que permite às empresas comercializarem o seu site / loja através de parceiros afiliados (você). A rede tem acumulado uma extensa coleção de anúncios de várias empresas, que você, enquanto parceiro afiliado, pode utilizar.

Recomendamos que você se inscreva em entre um e cinco redes de afiliados, já que irá ter uma grande variedade de anúncios entre os quais poderá escolher. A adesão é gratuita e juntando-se é muito fácil.

Exemplos de redes são:

Verifique os anúncios e escolha o certo

Depois de se registrar como um usuário com uma das redes de afiliados, você verá uma série de opções para anúncios. Existem três fatores determinantes para a escolha do (s) anúncio (s).

Se você já tem um site com um elevado número de visitantes diários, a melhor opção será escolher um anúncio que seja relevante para sua própria página. Fazendo uso de anúncios relevantes, você cria confiança com os seus visitantes, que sempre geram mais cliques. Vamos imaginar que tem um blog sobre telefones – nesse caso, um anúncio sobre venda de planos de assinatura seria ótimo.“Blog de monetizar”.

Se ainda não tem um site ou blog, não desespere. Hoje em dia é muito fácil de criar sites usando programas como WordPress ou Drupal e nem sequer fica caro.

Para começar, pense em anúncios que sejam do seu interesse. É um bom ponto de partida. Se, por exemplo, criar um blog ou um site, vai ser bem mais fácil se criar conteúdos que lhe interessem. A página ficará mais interessante e vai atrair mais visitas. Em último caso, tudo isso vai fazer com que você ganhe dinheiro mais facilmente.

Outro fator a ter sempre em conta é o potencial de lucro. Escolher um anúncio que seja relacionado com o seu site/blog ou gosto pessoal é inútil se não tiver potencial para lhe dar dinheiro. Tem de analisar quais dos anúncios têm mais possibilidade de lhe dar dinheiro.

Preparativos

Depois de ter escolhido um produto ou anúncio, sua tarefa, como afiliado, é criar um site, blog ou outro, de forma a publicitar o produto. Aqui fica uma breve descrição de várias plataformas:

Website

Os sites são uma forma reconhecida de publicitar produtos e há boas razões para isso. Um site representa um mundo de possibilidades, além de que pode fazer uso das suas habilidades e preferências. Muitas pessoas acham que é necessária uma graduação em web design para fazer uma boa página. Isso é mentira! Nos próximos dias poderá aprender bem depressa como fazer um site visualmente bonito, seguindo tutoriais sob a forma de vídeos e posts. Recomendamos que use o WordPress. Este software, completamente gratuito, oferece-lhe templates simples e criativos. O programa é usado por milhares de pessoas em todo o mundo e é considerado um dos melhores e mais fáceis para a criação de páginas web.

Para usar o WordPress, deve ter um domínio onde vai alugar o seu site, a partir de www.exemplo.com. Pode criar o seu domínio em UnoEuro, onde gastará apenas 1 euro por mês. Nós mesmos usamos esse servidor e recomendamos!

Se quer saber mais sobre como criar uma página web, pode ver muitos tutoriais úteis. Procure por “WordPress” no Google ou motor de busca similar.

Blog

Mesmo que ainda não tenha um blog, não se preocupe já que a criação de um é muito fácil. Os blogs oferecem uma grande oportunidade de escrever bom material em torno da categoria de produto do anúncio que escolheu, atraindo leitores. Pode criar um blog pouco dispendioso. A única coisa que terá de pagar será o domínio, ou seja, a hospedagem na web. Ao criar o seu blog, recomendamos que tire proveito do WordPress, um programa gratuito. Pode alugar o seu site em UnoEuro, que tem um custo de registo de apenas 1 euro por mês.

Vídeos Youtube

Normalmente, encontra este tipo de afiliação em sites como o YouTube ou o Vimeo. Pode criar resenhas sobre o produto, mostrar como funciona, falar sobre a sua própria experiência, etc.
Se gostaria de saber mais sobre como fazer dinheiro, por exemplo, através do YouTube, acesse o nosso post sobre o tema na secção “Vídeos Youtube”.

Facebook

Usando Facebook, você tem a opção de criação de páginas de forma gratuita, o que pode ajudar a promover o seu produto. Pode criar uma página contendo opiniões sobre vários produtos e, de tempos a tempos, referir anúncios e programas de afiliação que lhe possam proporcionar a obtenção de lucros. Páginas de Facebook são boas para ajudar a publicitar o seu site. Por isso, se já tiver algum site ou blog, recomendamos que use o Facebook a seu favor.

Se quer saber mais sobre como ganhar dinheiro através do Facebook, veja o nosso post sobre “Páginas de Facebook”.

Resenhas

Portanto, pode usar comentários de vários produtos para o marketing da filial. Com este método, a ideia é simplesmente para testar um número de produtos que está a publicitar. Pode fazer isso em uma página projetada especificamente para esse fim ou através de fóruns ou blogs de outras pessoas. Este tipo de marketing afiliado atinge sobretudo os consumidores que já estão procurando o produto que você está anunciando ou que querem ouvir sobre as experiências de outras pessoas.

Rastreamento – Monitorização da Página

Depois da página estar criada e a funcionar correctamente, é importante torna-la o mais eficaz possível. Isso significa que deve certificar-se de que o maior número possível de pessoas chega até ao seu site, clica nos anúncios lá colocados, compra e/ou inscreve-se nos produtos que está a promover. A esse acompanhamento do target damos o nome de rastreamento e pode ser feito usando vários programas informáticos. Pode saber quantas pessoas estão acessando seu site, quanto tempo lá permanecem, quantas pessoas clicam nos anúncios, etc. Este rastreamento ajuda-o a descobrir quais dos conteúdos mais populares são o que funcionam melhor.

Moneymarket.dk recomenda vivamente que você aproveite estes programas, já que são cruciais para o sucesso da sua página.

A equipa DinheiroNinja.com espera que tenham gostado de ler isto, e, especialmente, que tenham aprendido a fazer dinheiro online com o marketing de afiliação.