Ganhar dinheiro com o Facebook

como ganhar dinheiro no facebook

Difficoltà:

como ganhar dinheiro rapido

Tempo da dedicare:

como ganhar dinheiro rapido

Guadagno potenziale:

como conseguir dinheiro rapido

Salário médio por hora

R$

DinheiroNinja ponto:

Método de lucro extensivo em DinheiroNinja.

O Facebook se apresenta atualmente como a rede social mais acessada do mercado. Conta já com mais de um bilião de utilizadores, um número cinco vezes superior à rede ditto, a segunda melhor posicionada.

Nos dias que correm, um grande número de pessoas com acesso à internet tem perfil no facebook, fazendo desta rede um potencial mercado lucrativo.

Neste guia vamos mostrar como você pode começar a ganhar dinheiro através do Facebook.

Como ganhar dinheiro através do Facebook

O objetivo é que os utilizadores façam “Like” na sua página e cliquem nos banners e anúncios publicitários.

O primeiro passo será criar um perfil. Poderá optar por usar sua conta pessoal (se já tiver uma) ou por criar uma nova conta com o propósito específico de negócio, mantendo-a separada da sua conta pessoal. Se escolher a segunda, poderá fazer alusão à sua nova conta no perfil pessoal, dando a conhecer o novo projeto.

Dependendo dos métodos e do objetivo final, também pode criar múltiplos perfis. O Facebook não permite a alocação de vários perfis utilizando o meu endereço de email ou número de telefone.

O passo seguinte será criar a página de Facebook. Escolha um tema para a sua página e se certifique de que o título é apelativo. Procure fazer previamente um estudo de mercado.

Que tipo de página pretende criar? Uma página para pessoas que adoram gatos? Para recém-mamãe?

Lembre-se de que fica mais fácil oferecer conteúdos de qualidade se escolher um tema que seja do seu próprio interesse, além de que a sensação de que está trabalhando (e não em lazer) será atenuada. Outras pessoas compartilham os seus interesses e poderá ser por essas mesmas pessoas que começará a obter likes na sua página.

Uma vez criada a página, se foque nos conteúdos e sua qualidade.

Tal como o título, também a fotografia de perfil e imagem de capa devem chamar a atenção e estar relacionados com os conteúdos no fundo da página. Escreva uma introdução de forma a que os seguidores saibam exatamente o que poderão esperar.

É chegada a hora de começar a postar…

O sucesso começa na qualidade do conteúdo.

Por outras palavras, é indispensável que poste quase diariamente conteúdos apelativos, sejam eles sob a forma de posts, vídeos, imagens ou links. Ao publicar bons conteúdos irá conseguir “likes” e partilhas dos usuários.

Como conseguir ´Likes´

Primeiramente, deverá enviar o convite para gostar da página aos seus amigos que, por sua vez, convidarão os amigos deles a fazerem o mesmo. Quanto maior o número de seguidores, maiores são as possibilidades de ganhar dinheiro, já que uma audiência de 3 mil pessoas poderá obviamente ser mais lucrativa do que uma audiência de 50.

Comentar as publicações de outras pessoas com páginas cujo tópico é similar poderá revelar-se outra forma eficaz de promover o seu site.

Suponhamos que acabou de criar uma página chamada “Pescar é para todos”. Deverá considerar publicar e comentar outras páginas com palavras-chave como “Pescar” ou “Pesca e natureza”. As pessoas acabarão por chegar até à sua página.

Poderá também considerar a possibilidade de estabelecer parcerias com outros proprietários de páginas no sentido de fazerem publicidade mútua.

No tocante a redes sociais e a aprender a como ganhar dinheiro no Instagram, no Twitter e no Tumblr – assim como no Facebook -, vale a pena levar todos estes em consideração, pois os mesmos se dão, particularmente, bem quando se trata de fãs fiéis (ou Fandom, em Inglês).

Se desconhece este termo, pesquise mais sobre o assunto.

Provavelmente, neste momento já acompanha a página de alguém com bastantes seguidores mas, caso ainda não o faça, pesquise uma conta com um grande número de seguidores e procure perceber o que faz essa página um sucesso.

Alguns utilizadores organizam concursos onde os seus seguidores são chamados a fazer “like” na página e a partilhá-la para que os seus amigos também a vejam.

Acima de tudo, é importante que tenha uma página que vale a pena visitar. Assim, quando começar a inserir anúncios, os seus seguidores não terão a tentação de cancelar a subscrição, já que estão envolvidos pela qualidade do conteúdo.

Obtenha anúncios – entre no mundo do marketing afiliado

Uma vez angariado um bom número de seguidores, poderá começar a pensar na rentabilização financeira.

Se registe como parceiro em PartnerAds, Tradedoubler, Netbooster, etc e garanto acesso a um grande números de anúncios. Em poucos minutos poderá preencher o base formulário.

O processo é completamente gratuito, pelo que poderá considerar se registar em vários sites diferentes.

Certifique-se de que lê os Termos e Condições previamente. Alguns programas de afiliação têm requisitos mínimos no que toca ao login e verificação ocasional do email de forma a descartar algumas contas inutilizadas.

Após o registo, vai receber um número único de identificação bem como acesso a material de marketing.

Dado que recebe uma comissão por cada venda induzida, a única coisa que terá de fazer será encontrar um website bom, com marketing afiliado, e começar a ganhar dinheiro.

Se se sente mais confortável interagindo com marcas conhecidas, saiba, por exemplo, que a amazon tem um óptimo programa de afiliação onde recebe uma comissão por cada venda feita a partir de um clique no seu site, mesmo que não tenha publicitado especificamente o produto vendido.

Uma vez que pode ter um número ilimitado de páginas, podera criar mais do que uma. Desse modo, não necessitará de ter todo o tipo de anúncios congregados numa só página mas sim em páginas específicas, aumento as probabilidades de alguém se interessar por algum dos produtos anunciados.

De cada vez que alguém clica no seu post ou anúncio e faz uma compra junto de um dos seus parceiros, você ganha dinheiro.

Leia mais sobre marketing afiliado no nosso guia, consultando a secção “marketing afiliado”.

Como inserir anúncios na sua página

Primeiro deverá avaliar qual o tipo de anúncio que pretende ter na sua página. Posteriormente, aceda ao site de afiliação e procura os parceiros que mais lhe convêm. Faça uma filtragem pelos anúncios que podem aparecer no Facebook, já que nem todos estão autorizados a tal.

Depois de ter escolhido o anúncio e o tamanho do banner, deverá copiar o texto abaixo do campo “bannercode”. Certifique-se de que copia o texto corretamente. Vá à sua página de Facebook e escreva “iframe” na barra de pesquisa. Irão aparecer diferentes tipos de aplicações, devendo instalar um deles. Isto dar-lhe-á a oportunidade de colocar código HTML na sua página (ou seja, de inserir o código do banner do seu parceiro afiliado).

Uma vez colocado o anúncio na sua página de Facebook, pode começar a chamar os seus seguidores a clicar no anúncio.

Ganhar dinheiro promovendo empresas

Um grande número de empresas por todo o mundo tem interesse em páginas de Facebook com muitos seguidores e um grande nível de interacção.

Ainda assim, ter uma página de sucesso no Facebook com muitos seguidores não significa necessariamente que o marketing afiliado seja a única maneira de ganhar dinheiro.

O valor da publicidade no Facebook pode ser enorme para uma empresa, sendo que determinados critérios são de especial importância quando uma empresa avalia qual o potencial de uma página para promover os seus produtos:

O número de Likes dessa página – dado que isso dá informações sobre a potencial audiência.

O número de interações – já que os amigos de quem coloca um like nos seus posts irão também ver a publicação.

O valor de uma página do Facebook pode ser tremendo e as empresas estão bem cientes disso, pelo que poderão estar dispostas a pagar em conformidade.

Ainda que esta maneira de ganhar dinheiro seja bastante simples, é também necessário ter uma personalidade voltada para as pessoas, com desenvoltura para estabelecer contactos com empresas (para dar a conhecer o seu serviço) e potenciais compradores.

Uma boa ideia será gravar um vídeo promovendo os seus produtos ou postar uma foto bem como atualizar o perfil.

Muitas vezes, eles têm algumas ideias sobre o que você pode fazer para promovê-los. O preço vai depender do seu número de seguidores e da interacção.

Uma página com cerca de 50.000 gostos relevantes e seguidores que interagem frequentemente, pode ser o suficiente para que uma empresa considere pagar entre 800 $ e 1000 $ por um post de qualidade.

como ganhar dinheiro pela internet

Quanto posso ganhar?

Se está mesmo empenhado em fazer dinheiro através do Facebook, terá de dedicar tempo e esforço.

Manter uma audiência fiel exige muitas horas de dedicação. Não basta apenas conseguir ter um bom grupo de seguidores e depois esperar que o entusiasmo deles se mantenha sem nenhum esforço da sua parte.

Além disso, uma audiência interessada é sinónimo de potenciais compradores.

Dica: Numa fase inicial, foque-se em conteúdos de qualidade e não em ganhar dinheiro. A parte financeira acabará por vir com o tempo.

Promover no Facebook apenas exige tempo, portanto, está nas suas mãos determinar quanto quer investir.

Você pode até mesmo criar sua própria marca na internet e conduzir seus seguidores no Facebook a visitar seu canal no YouTube com o intuito de ganhar dinheiro ou monetizar seu blog. As possibilidades são infinitas!

Tal como em qualquer outra profissão, é fulcral ser consistente e determinar uma janela de tempo destinada ao trabalho.

Ao fazer a gestão do seu tempo e ao planear antecipadamente o que irá publicar e em que horário, estará a facilitar a parte promocional a médio/longo prazo.

Boa sorte!

Rolar para cima