Como comprar Bitcoin de Maneira Segura

comprar bitcoin

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

Mesmo se você for novo no mundo da criptomoeda, comprar Bitcoin é bastante fácil. Existem marketplaces e plataformas de câmbio onde você pode comprar, vender e negociar criptomoedas facilmente. A maioria delas tem um layout simples e é amigável para iniciantes e especialistas. Neste artigo, você aprenderá exatamente como comprar Bitcoin e como se manter seguro.

Como comprar Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda digital que pode ser comprada, vendida e negociada como o dinheiro que temos atualmente em nossas carteiras. Mas o que o diferencia da moeda fiduciária é que ele é descentralizado e opera em uma rede peer-to-peer com tecnologia blockchain.

A moeda fiduciária é operada por uma autoridade central, como um tesouro do governo, para regular transações e criar dinheiro. A tecnologia peer-to-peer permite que qualquer pessoa participe da garantia de segurança e confirmação das transações. Portanto, nenhuma pessoa ou organização é a autoridade final sobre o Bitcoin.

Aqui está um resumo de como comprar bitcoin:

Crie uma carteira Bitcoin

Crie uma carteira Bitcoin.

como comprar bitcoins

Escolha uma plataforma de câmbio, ou várias, que você gostaria de usar. Algumas opções populares incluem Coinbase, Mercado do Bitcoin e Foxbit.

como comprar bitcoin

Selecione seu método de pagamento, como VISA, cartão de débito ou PayPal.

comprar bitcoin

Escolha sua opção de compra em preço de mercado ou em ordem limitada. Com o preço de mercado, você irá comprar Bitcoins com a melhor taxa disponível ao fazer seu pedido. Se você selecionar ordem limitada, poderá selecionar o preço máximo que deseja pagar e seu pedido não será concluído até que uma oferta corresponda à sua taxa desejada.

Agora que você conhece a visão geral de como comprar Bitcoin e os fundamentos do que ele é, falaremos com mais detalhes:

ganhar dinheiro

Criar uma carteira Bitcoin

comprar bitcoin

Se você quiser ganhar dinheiro on-line com Bitcoin, precisará de uma carteira Bitcoin. O que é isso? Uma carteira é onde você armazena os Bitcoins que você comprou e possui, exatamente como a carteira física que usa para guardar seu dinheiro. Mas, em vez de ficar com dinheiro em papel, uma carteira Bitcoin possui chaves privadas que autorizam transações.

Chaves privadas são pedaços de código que correspondem a chaves públicas que permitem a autorização de transações com o Bitcoin que você possui. Obviamente, suas chaves privadas precisam ser protegidas, portanto, ter uma carteira Bitcoin segura é importante.

Existem vários tipos de carteiras que podem ser adquiridas: on-line, off-line, de hardware e de papel. Todas elas armazenam Bitcoin em níveis variados de segurança que podem ser apropriados para diferentes necessidades. As mesmas regras de carteira se aplicam quando se procura ganhar dinheiro com outra criptomoeda.

Uma regra boa é que, se você planeja comprar ou ganhar muito Bitcoin, provavelmente precisará de uma carteira mais segura para armazenar a maioria de seus ganhos e manter algumas carteiras on-line para suas compras, vendas ou negociações necessárias.

Se você está interessado em comprar e vender Bitcoin, confira aqui nosso guia completo sobre carteiras Bitcoin.

como ganhar dinheiro

Escolher um marketplace ou uma plataforma de câmbio, ou 2… ou 3...

foxbit página

Depois de configurar sua carteira Bitcoin, será necessário selecionar uma plataforma de câmbio Bitcoin. Como comprar Bitcoin com Paypal? Como comprar Bitcoin com cartão de crédito? Através desta plataforma você compra Bitcoins usando real, dólar ou a moeda que preferir. É recomendável que você compre Bitcoin na sua moeda local.

Existem várias plataformas de câmbio de Bitcoin populares que operam internacionalmente, aqui estão três das mais populares:

coinbase
Coinbase
bitfinex
Bitfinex
kraken
Kraken

Existem várias outras plataformas com diferentes características. Tenha em mente que nem todas elas listam todas as altcoins disponíveis (criptomoedas alternativas, como Litecoin e Ethereum) no mercado, pois há muitas delas. As que estão listadas geralmente precisam ser votadas pela demanda popular. Não é incomum que alguém tenha algumas contas em diferentes plataformas de câmbio de Bitcoin quando está interessado em negociar altcoins menos populares e com grande potencial.

Depois de selecionar as plataforma de sua preferência, faça um registro. Algumas também exigirão um processo de identificação para fins de segurança. Além disso, se for oferecido, recomendamos que você adicione a autenticação em duas etapas para uma segurança extra.

trabalhar em casa

Comprar Bitcoin

como comprar bitcoin

A partir daí, você terá que comprar o Bitcoin usando seu dinheiro. Algumas trocas só permitirão que você faça isso uma vez que sua identidade seja confirmada, por motivos de segurança. Depois disso, você terá muitas opções de como comprar Bitcoins, pois isso pode ser feito através de transferência eletrônica, dinheiro, cartões de crédito ou até mesmo PayPal.

Tudo o que você precisa fazer é conectar sua conta bancária à plataforma de câmbio de Bitcoins de sua escolha.

Dela, você tem duas opções:

comprar pelo preço de mercado

Comprar pelo preço de “mercado”:

Em que a plataforma de câmbio comprará seu Bitcoin com a melhor taxa de mercado disponível naquele momento.

Listar um pedido limite

Listar um pedido “limite”:

Em que você indica um preço que está disposto a pagar por certa quantia de Bitcoin e espera até que haja uma negociação dentro do seu limite escolhido. Isso pode levar algum tempo dependendo de quão alto ou baixo você definiu seus limites.

Assim que seus pedidos forem adquiridos, o valor do Bitcoin será transferido automaticamente para sua carteira on-line, onde você poderá armazenar, vender ou negociar! E é assim como comprar Bitcoin! É fácil assim começar é por isso que falamos tanto do Bitcoin no nosso blog de dinheiro.

Nota lateral: Você também pode obter Bitcoins por outros caminhos, como completar tarefas respondendo pesquisas pagas.

Como funciona o Bitcoin?

O Bitcoin tem perturbado o mundo moderno como a nova e promissora maneira de usar criptomoedas. Mas de onde ele vem, por que é tão popular e como funciona?

Vamos detalhar como o Bitcoin surgiu:

O que é a tecnologia blockchain?

comprar bitcoin

Tudo o que foi discutido foi possível graças à tecnologia blockchain, que funciona como um livro razão público. Isto significa que todas as transações feitas com Bitcoin são visíveis para todos verem em códigos que não podem ser modificados ou alterados. Usando a tecnologia peer-to-peer, várias pessoas da comunidade estão trabalhando para confirmar que as transações blockchain combinam, criando, assim, um tipo único de segurança.

Se você está se perguntando se isso torna o sistema mais vulnerável a hacks ou ataques, a resposta é não, ele é bem seguro. Esse sistema descentralizado significa que há milhões de pessoas em todo o mundo trabalhando na segurança do blockchain e seria preciso muito para realmente danificar essa tecnologia.

Como o Bitcoin é criado?

Como mencionado anteriormente, a tecnologia blockchain, através de um sistema descentralizado gerenciado pela tecnologia peer-to-peer, é segura. Na realidade, isso funciona através de um processo chamado mineração de Bitcoin, em que um ou vários computadores são usados para confirmar as transações. Muitos trabalhos on-line foram realmente criados a partir da necessidade das pessoas realizarem a mineração de Bitcoin!

Como existem várias mineradoras de Bitcoin trabalhando para comparar e confirmar transações, a mineração na verdade é uma corrida para ver quem verificará primeiro uma transação. A primeira mineradora a confirmar uma transação criará um novo “bloco” a ser adicionado ao blockchain permanente, gerando assim um código que recompensará uma mineradora com um novo Bitcoin

Sobre o Bitcoin, criptomoedas e governos

comprar bitcoin

Apesar do Bitcoin e outras criptomoedas serem um sistema descentralizado, sem a autoridade dos governos, isso não significa que ele esteja isento de regulamentação. Por várias razões, há mais e mais países que criam algum tipo de regulamentação sobre o Bitcoin e as criptomoedas ou banem completamente seu uso.

Não pense nisso como algo bom ou ruim.

Com o Bitcoin e as criptomoedas ganhando fama rapidamente, aqueles que entram de cabeça sem fazer a devida pesquisa podem enfrentar problemas. É importante não se antecipar, achando que vai ganhar dinheiro rápido, e investir tudo o que tem sem saber nada sobre como comprar Bitcoin. Na verdade, todas essas novas regras podem ter o objetivo de proteger os cidadãos de serem enganados. Também pode ser a maneira que os governos encontraram de trazer alguma regulamentação para um sistema que não tem nenhuma no momento.

Independentemente disso, você deve verificar a postura do seu país em relação ao Bitcoin e outras criptomoedas para saber como investir em Bitcoins de maneiras que não gerem riscos.

Coisas para se ter em mente ao comprar Bitcoin

como comprar bitcoins

Pense sobre as taxas de câmbio

À medida que você aprende como comprar Bitcoin e pesquisa quais plataformas de câmbio quer usar, uma coisa a se ter em mente é que quase sempre há uma taxa de câmbio. Você deve se certificar de que as taxas de câmbio cobradas não são absurdas. Quem gostaria de pagar R$ 400 de taxas de câmbio no Brasil por uma compra de Bitcoins avaliada em R$ 1.600? Normalmente, as taxas de câmbio serão mostradas em Bitcoin, portanto, pode ser necessário fazer algumas conversões para garantir que a plataforma de câmbio cobrará um preço justo.

como comprar bitcoin

Observe o mercado

Uma dica na hora de comprar Bitcoin é sempre observar o mercado. O valor do Bitcoin em relação à moeda fiduciária flutuou drasticamente ao longo do último ano, tornando pessoas milionárias da noite pro dia ou irem a falência. É claro que a ideia é ganhar dinheiro investindo em Bitcoin, mas isso requer atenção constante no mercado e no valor do Bitcoin.

Neste momento, você pode comprar apenas uma pequena fração de Bitcoin, a menos que tenha milhares de reais para gastar com 1 Bitcoin completo. Mas, se o preço cair amanhã, você perderá valor com seu Bitcoin comparado com sua moeda fiduciária original. Então, aprenda como comprar Bitcoin com cautela e a devida atenção aos altos e baixos dos mercados.

como comprar bitcoins

Procure informações de auditoria transparentes

Seguindo a ideia de procurar uma plataforma de câmbio confiável, uma boa maneira de verificar isso é ver o quão transparentes elas são em relação às suas negociações. Isto significa que a plataforma de sua escolha publicará as informações de auditoria para confirmar suas reservas de Bitcoin.

Dessa forma, eles podem provar que sua plataforma é legítima e confiável para as negociações de Bitcoin.

Isso também pode incluir taxas de transação ou de transferência, dentre outras. Se uma plataforma de câmbio não está fornecendo todos esses detalhes antecipadamente, significa que não é confiável para se trabalhar.

Pense na segurança

Pense na segurança

Não importa o quanto uma plataforma de câmbio invista na segurança de seus negócios e transações, elas sempre correm o risco de serem hackeadas simplesmente por serem um negócio on-line. Isso também se aplica a você ao anexar as informações da sua carteira Bitcoin à plataforma de câmbio, bem como suas informações bancárias para comprar Bitcoin ou convertê-lo de volta para uma moeda fiduciária.

Portanto, certifique-se de tomar precauções extras sobre quais informações financeiras você anexa às suas carteiras Bitcoin e plataformas de câmbio. Altere suas senhas regularmente e use a autenticação em duas etapas. Mantenha algum tipo de carteira Bitcoin off-line e faça backup regularmente.

Aprender sobre o mundo do Bitcoin e como comprá-lo é uma aventura nova e excitante para muitos. À medida que o mundo avança, saber como comprar Bitcoin pode fazer parte do seu dia a dia no futuro! A criação de carteiras Bitcoin é fácil, assim como comprar Bitcoin de uma plataforma de câmbio. Só é preciso um pouco de conhecimento e pesquisa.

Agora que você aprendeu como comprar Bitcoin explore o que você pode fazer com sua nova criptomoeda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima