5 Desvantagens de Trabalhar em Casa

5 desvantagens de trabalhar em casa

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

uando alguém fala de trabalhar em casa, você pode suspirar melancolicamente e imaginar todas as melhorias que a sua vida ia sofrer se pudesse trabalhar em casa em vez de ter que ir para o escritorio todos os dias. Você já não teria o stresse e incómodo do trânsito ou a despesa de andar em transportes públicos.

Não se teria que preocupar com o que vestir todos os dias e não se distrairia tanto porque não teria colegas de trabalho à sua volta. O seu horário seria um pouco ou muito mais flexível, para poder equilibrar melhor o tempo dedicado ao trabalho, família e a si próprio. Talvez pudesse até ter a oportunidade de ter um segundo emprego para lhe dar uma renda extra.

Trabalhar em casa permite também que você ganhe dinheiro através de métodos diferentes, inclusive negociando Bitcoins e monetizando um blog. E há muitas vantagens ao se fazer isso.

Ainda assim, apesar de todos os benefícios de trabalhar em casa, ainda existem algumas desvantagens também. Enquanto que, para a maioria das pessoas, os benefícios superam os malefícios, é importante ter noção dos prós e contras de trabalhar em casa antes que o comece a fazer. Assim, não vai ficar alienado e pode ter já algumas soluções possíveis em mente para problemas comuns, de forma a melhorar as situações e ultrapassar obstáculos.

1. As pessoas podem assumir que está desempregado

Muitas pessoas não compreendem na totalidade o conceito de você ganhar dinheiro em casa, e assumem que alguém que está teletrabalhando não está a fazer um trabalho de verdade. Você pode ter pessoas a lhe mandar mensagens, emails ou a lhe ligar para lhe falar de ofertas de trabalho, porque essas pessoas acreditam que você está desempregado ou sub-empregado. 

Não deixe que o seu orgulho seja ferido por isto. Apenas tome como um sinal de que as pessoas em seu redor se preocupam consigo.

2. Você se pode sentir culpado

Apesar de você provavelmente se sentir animado por começar a trabalhar em casa, também se pode sentir culpado por causa disso. Quando está sentado numa conferência por chamada, vestindo calças de fato de treino e imaginando os seus colegas de trabalho de fato ou saltos altos e artigos de malha, você pode se sentir estranho. 

Também se pode sentir culpado de tirar uma folga quando organiza o seu  próprio horário – mas tente não se sentir. Desde que você trabalhe as horas que combinou com o seu chefe, não é obrigado a trabalhar em todos os minutos do dia. Ainda se pode sentir mais culpado quando as coisas não forem de acordo com o plano porque a sua empresa está a confiar em você para completar o trabalho em casa e você quer provar que é uma boa ideia.

3. Você vai precisar de estabelecer limites para as outras pessoas…

5 desvantagens de trabalhar em casaComo já foi explicado, muitas pessoas não compreendem totalmente o conceito de trabalhar em casa e podem não saber respeitar a sua necessidade de se focar no trabalho durante as suas horas normais de trabalho. 

Se prepare para que as pessoas apareçam, querendo falar consigo ao telefone e tirando grande parte do seu dia. Quando estas coisas acontecem, é importante pôr logo um travão. Explique gentilmente que apesar de você adorar falar com essas pessoas ou visitá-las, aquele é o tempo que você tem para trabalhar. 

Não deixe isso passar e diga a si próprio que da próxima vez vai mesmo falar, uma vez que isto pode levar a confrontos ou sentimentos feridos no futuro.

4. …E para si próprio

Por causa de já não ter uma separação física entre o trabalho e a sua casa, você pode dar consigo a permitir que o ser trabalho invada a sua vida pessoal e tome o seu tempo todo em casa. Muitas pessoas que começam a trabalhar em casa fazem-no para ter uma melhor homogeneidade entre a vida laboral e familiar, mas acabam por perder esse equilíbrio em algum ponto. 

Se certifique de que continua a fazer coisas básicas como tomar banho, se vestir e sair de casa para interagir com outras pessoas.

5. Pode decidir que isso não é para você

Aqui está o maior segredo de trabalhar em casa—não é para todos. Algumas pessoas precisam de estar rodeadas de outras pessoas para terem sucesso, e isso não tem mal. Se você se aperceber que trabalhar em casa não é para si, é melhor ser honesto tanto consigo próprio como com o seu empregador em vez de sofrer em silêncio e correr o risco de diminuir o seu desempenho.

Se você realmente decidir que quer trabalhar em casa, deve verificar no DinheiroNinja as diferentes maneiras que encontramos para o fazer. Você pode encontrar um trabalho na internet perfeito ou outras maneiras de ganhar dinheiro online, enquanto trabalha em casa, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima