Ganhar dinheiro testando produtos

Ganhar dinheiro testando produtos

Difficoltà:

icona di difficoltà

Tempo da dedicare:

icona tempo da dedicare

Guadagno potenziale:

icona di potenziale guadagno

Salário médio por hora

R$

DinheiroNinja ponto:

Receba coisas de graça e receba dinheiro para as testar. Soa como um emprego de sonho? Pode crer! Leia e descubra como pode fazê-lo.

Especialmente enquanto estudante, pode sentir os bolsos completamente vazios, e normalmente a energia para combinar estudos e um trabalho no tempo livre nem sempre está disponível.

Mas, felizmente, há outras maneiras fáceis de não passar fome e aprender a ficar rico! Várias empresas estão dispostas a pagar para testar enquanto usuário – leia e veja quais.

Neste guia vai encontrar:

  • Uma introdução para teste de produtos
  • Uma descrição do que deve esperar receber pelos seus serviços
  • Os melhores sites e empresas para testes de produtos
  • Algumas dicas e truques

Uma introdução para testes de produtos

Existem companhias por aí fora que estão dispostas a recompensá-lo por testar e rever os seus produtos. Ou eles mandam os seus produtos de graça pelo seu feedback (produtos que você pode vender online mais tarde) ou simplesmente pagam-lhe em dinheiro. Alguns websites irão pedir-lhe para você os rever através de diferentes redes sociais, e esta é também uma maneira de ganhar dinheiro no Facebook, Instagram ou Twitter.

No site DinheiroNinja você vai encontrar muitos guias para ganhar dinheiro extra, e neste guia, nós iremos dizer-lhe tudo o que é preciso saber acerca de testes de produtos.

O que você pode esperar de receber?

Não há garantia de pagamento monetário – alias são poucas as vezes que você tem essa sorte. Mas será que ainda vale a pena? Para começar SIM. O trabalho é fácil e você vai sempre receber alguma coisa de valor. Estes são alguns exemplos do que você pode receber pelos seus serviços:

  • Cupões para lojas, websites
  • Gadgets (Apple, Samsung…)
  • Comida e bebida (por vezes edições limitadas)
  • Cosméticos e produtos de higiene pessoal
  • Livros e revistas
  • Roupa e calçado
  • Dinheiro

É importante salientar, ainda assim, que você não vai receber coisas de maneira garantida só porque você se tornou tester. Existem milhares de usuários e naturalmente, a empresa não consegue enviar trabalho para todos. Mas você nunca vai conseguir nada se não tentar!

Sites bons para testar produtos

Para ganhar reconhecimento enquanto tester, você tem que se submeter num dos muitos sites na sua área. Existem imensos por entre os quais você pode escolher, e novos sites continuam aparecendo a toda a hora. DinheiroNinja encontrou 5 confiáveis.

Provavelmente o melhor sítio para receber produtos para rever. Você simplesmente cria um perfil e logo depois pode começar a testar ou a preencher inquéritos. Toluna é uma das empresas recomendadas para se juntar quando pretender ganhar dinheiro com inquéritos.

Como começar: Se acessar a secção “testar”, você tem a opção de se tornar um revisor de vários produtos. Se for escolhido, o produto irá ser enviado para sua casa. Tudo o que tem que fazer é testar o produto e preencher um inquérito sobre o que você achou dele. Como recompensa, pode ficar com ele.

Exemplos de produtos: O sortido está constantemente mudando, mas você irá frequentemente encontrar produtos como gel de banho, pasta de dentes e outros tipos de cosméticos.

A sua probabilidade de ser escolhido como tester: Normalmente irão ser precisos 200-500 testers, que são escolhidos ao acaso.

Um site super bacano que lhe paga por rever websites. Você não está testando produtos reais, mas os vários websites devem-no manter entretido.

Como começar: Quando você cria um perfil, vão-lhe pedir que faça uma revisão de teste. Se o fizer com sucesso, vão-lhe ser mandados websites para rever de vez em quando.

Por cada website que revê, você recebe 10 dólares no seu Paypal (leva apenas 20 minutos para fazer uma revisão).

Exemplos de produtos: Apenas websites, os quais você naturalmente não pode guardar para você.

A sua probabilidade de ser escolhido como tester: Você tem que fazer uma revisão de teste, mas apenas 1% costuma ser rejeitado.

Um site relativamente confiável e também um dos que melhor paga. Infelizmente, os convites para testar não vêm muito frequentemente.

Como começar: Você simplesmente cria um perfil, depois começa preenchendo inquéritos e de vez em quando revendo produtos.

Exemplos de produtos: Cosméticos, comida, bebida etc.

A sua probabilidade de ser escolhido como tester: A quantidade de produtos que necessitam ser testados é um pouco mais baixa que em outros websites, mas também não há tantas pessoas para competir consigo.

Um dos sites líderes na Inglaterra dentro da pesquisa de marketing, e eles estão mais que dispostos a pagar-lhe pela sua opinião.

Como começar: Trata-se apenas de preencher inquértos sobre vários produtos ou sobre os seus hábitos pessoal de compra. Por vezes, vai ter que receber produtos para preencher os inquéritos.

A sua probabilidade de ser escolhido como tester: Você raramente vai receber produtos para testar, mas o que recebe apenas por preencher vários inquéritos vale a pena.

Dicas

1. Tenha noção das suas probabilidades

Seria agradável que todos os produtos a que nos candidatamos fossem enviados diretamente para a nossa caixa de correio e pudéssemos ficar milionários rapidamente através da testagem de produtos. Infelizmente, a maior parte das empresas trabalha dentro de um orçamento, o que limita o número de testers. Como irão haver frequentemente milhares de candidatos, você não vai sempre ser escolhido.

seletivo-sobre-o-ícone-de-produtos

2. Seja seletivo quanto aos produtos aos quais se candidata!

Você se pode deixar levar facilmente e se candidatar a tudo entre o céu e a terra. Mas pense por um momento se esse é realmente um produto no qual você está interessado. Se não, não gaste seu tempo e continue a procurar pelos bons produtos.

dar ícone de feedback

3. Nunca se esqueça de dar feedback!

Na realidade, não há ninguém que vá atras de você ver se você realmente fez a revisão ao produto depois de o receber. Mas se você quiser ser escolhido para tester para mais coisas, SE LEMBRE SEMPRE DE REVER O PRODUTO. Com tantos testers por aí, você vai rapidamente ser posto de parte se não for de encontro aos critérios.

acompanhe icone

4. Acompanhe

Se criar um perfil e depois nunca mais regressar ao site, muito provavelmente nunca irá receber nenhum produto para testar. Em vez disso, volte regularmente ao site e verifique que novos produtos existem. Testers com um perfil satisfatório e que tenham mostrado ser leais e têm maior hipótese de recever novos produtos.

5. Crie um novo email para os seus testes

Ao aprender a ganhar dinheiro por meio da testagem de produtos, você estará aprendendo a como se candidatar a trabalhos freelancer e a ganhar um dinheiro extra! É importante que você monitore tudo para garantir a obtenção de novos trabalhos e opções. 

Portanto, se você criar um perfil e depois não retornar mais ao site, você provavelmente não receberá oportunidades de testagem de produtos. Pelo contrário, retorne regularmente ao site e verifique quais novos produtos estão disponíveis. Testers com um perfil satisfatório e que demonstrarem ser leais, terão muito mais chances de de receber novos produtos.

Ser um tester pode soar demasiado bom para ser verdade, mas sites como os que o DinheiroNinja encontrou SÃO reais. Se você mostrar ser um tester leal, as empresas vão entregar-lhe com agrado produtos suficientes para manter o seu uso no mínimo.

Rolar para cima