Como Ser um Milionário... Mesmo Tendo um Trabalho Convenciona

como ser um milionário

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

Com certeza, você estaria mentindo se dissesse que nunca se perguntou sobre como ser um milionário. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já cobiçou o estilo de vida dos magnatas e a maneira como tudo parece ser entregue a eles de mão beijada.

No entanto, numa questão de segundos, a realidade vem à tona. Você tem um emprego convencional, que lhe paga um salário razoável, mas que definitivamente não é o melhor caminho para se tornar um milionário, mesmo se você trabalhasse lá a sua vida inteira.

A partir de agora, vamos desvendar todos os mistérios sobre como ser um milionário. Independentemente da correria de seu trabalho atual e contanto que você receba um salário razoável, as respostas para as perguntas “Como ganhar milhões?” e “Como ser um milionário?” são, na verdade, bem simples. Conforme mostraremos neste artigo, tornar-se um milionário está relacionado a:

como ser um milionario

Ter a mentalidade correta

como se tornar um milionario

Seguir uma rotina de trabalho disciplinada

como ser milionario

Criar um conjunto de hábitos que, a cada dia, aproximem você de seu objetivo

De acordo com Robert Kiyosaki, uma personalidade influente no mundo financeiro: “A única diferença entre o indivíduo rico e o pobre é o modo como eles utilizam o tempo”.

Ensinaremos você a se tornar essa pessoa rica

como se tornar um milionario

As 7 regras sobre como ser um milionário... elaboradas por aqueles que conseguiram realizar esta façanha

Agora que já definimos que tornar-se um milionário não está inteiramente relacionado ao salário que você recebe nem a seu extrato bancário, vamos conferir algumas táticas sobre como ser um milionário:

como ser um milionario

1. Elabore um planejamento financeiro sólido

O primeiro e provavelmente mais importante passo, neste processo, é criar um planejamento financeiro escrito. Ter um plano financeiro físico diante de você irá obrigá-lo a agir ao invés de apenas falar. Assim, você será capaz de tomar as decisões corretas no momento adequado e chegar ainda mais perto de seus objetivos.

Muitos daqueles que tentam se tornar milionários falham, pois não investiram tempo e esforço suficientes na formulação de um planejamento financeiro plausível.

Criar um planejamento financeiro pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas a seguir vão algumas dicas que facilitarão o processo de criação do plano que irá ajudá-lo a ganhar um dinheiro extra:

como ser um milionário

2. Invista na aquisição de habilidades e conhecimentos

Após ter decidido se tornar um milionário, não deixe de investir tempo, dinheiro e esforço na aprendizagem de novas habilidades e na aquisição de novos conhecimentos.

Se compreender as dicas sobre como ser um milionário, você não precisará ser um gênio em sua área de atuação para ser bem-sucedido. Tudo que você precisa fazer é estar atento a um número enorme de assuntos, como esportes, política, finanças, história e geografia. Absorva tudo que conseguir, do máximo de pessoas que você puder. Nunca se sabe quando determinada informação será útil.

como se tornar milionário

3. Automatize sua poupança

O ingrediente essencial, no processo de como ser um milionário, é poupar. Pode esquecer a ideia de se tornar um milionário, caso você não esteja disposto a poupar um pouco de seu dinheiro. Crie o hábito de poupar dinheiro desde já. Separe uma parcela de seu dinheiro e aplique-o em algum plano de investimento financeiro de longo prazo, disponível no Brasil.

Aliás, não se esqueça de reservar uma quantia também para o caso do surgimento de alguma emergência. Embora reservar uma quantia de dinheiro todo mês possa ser uma tarefa enfadonha, ela é uma prática de extrema importância.

Porém, não é necessário que você transfira dinheiro, manualmente, todo mês. Isso seria um desperdício de tempo e energia. Ao invés disso, você poderia simplesmente programar suas contas bancárias para, automaticamente, separarem parte de seu salário e transferirem esta quantia para diferentes formas de aplicação.

como ser um milionario

Especialistas recomendam que, todo mês, você deveria reservar 10% de seu salário para investimentos diversos e 5% para poupança.

como ser um milionario

4. Tenha um estilo de vida inferior a suas condições financeiras

Já faz parte do senso comum o fato de que as pessoas mais ricas do mundo gastam seu dinheiro com moderação. Geralmente, eles não torram o dinheiro na compra de casas, carros, canetas ou roupas exorbitantemente caras. Isso não significa que tais indivíduos sejam mesquinhos, mas sim prudentes em seus gastos. Por isso, compre apenas aquilo que você realmente precisa, não o que você deseja.

como se tornar um milionario

5. Aproxime-se de milionários

Interagir com milionários e com pessoas que são mais bem-sucedidos que você auxiliará na ampliação de seus horizontes e lhe fornecerá novas perspectivas. Tais contatos lhe darão uma ideia do potencial que você tem. Isso ocorre porque milionários pensam de maneira diferente de outras pessoas. Lembre-se: você é a média das cinco pessoas com as quais você mais interage.

como ser milionario

6. Crie fontes de receita passiva

A maioria dos milionários tem mais de cinco fontes de renda estável alimentando sua conta bancária. É essencial a criação de múltiplas fontes de receita para maximizar seu saldo bancário, até mesmo enquanto você estiver dormindo. Caso queira saber como se tornar um milionário:

Além disso, você pode também ganhar dinheiro online por meio de um trabalho na internet.

como ser um milionario

7. Aumente sua renda

Certifique-se de que você esteja focado no dinheiro que está entrando em sua conta, como também nos acréscimos que receberá no futuro. Não se acomode ficando satisfeito com a quantia que estiver recebendo atualmente. Continue buscando as respostas para a pergunta “Como ficar rico?”.

A partir do momento em que você começar a seguir o dinheiro, isso te impulsionará a estabilizar sua receita e te ajudará a ampliar seus horizontes.

Como cultivar uma mentalidade milionária

como ser um milionario

Como mencionamos anteriormente, um aspecto importante no processo de como ser um milionário é ter uma mentalidade milionária. Apesar de muitos “gurus” do mundo financeiro falarem sem parar sobre técnicas, o fato é que os melhores blogs sobre como ganhar dinheiro tratam de assuntos como o cérebro e modos de pensar. 

Você conhece aquela frase antiga que afirma que “a vida é 10% daquilo que acontece com você e 90% sua interpretação dos eventos ocorridos”? Os milionários sabem disso e se aproveitam dessa informação.

Nós sabemos que, provavelmente, você não possui nenhum amigo milionário e, mesmo que tenha, eles não revelariam sua mentalidade, para que assim fosse possível captar alguma informação relevante.

Por este motivo, organizamos algumas dicas que podem ajudá-lo a tomar posse da mentalidade milionária:

como ser um milionário

1. Dedique 80% de seu tempo à aprendizagem

A maioria das pessoas trabalha com o intuito de ganhar dinheiro e não para fazer a diferença. Por isso, ao se tornar um milionário, você deve preservar o conhecimento e a mentalidade de que cada minuto gasto precisa lhe trazer algum tipo de retorno.

Por exemplo, cada minuto que você gasta acessando o Facebook ou o Instagram pode parecer apenas um minuto qualquer. Porém, este um minuto já passou e jamais voltará. Ao invés de garantir um futuro melhor, você na verdade piorou seu futuro, pois aquele um minuto jamais lhe dará um retorno real em produtividade, ganho e alegria.

Por outro lado, se você dedicar seu tempo a algo mais produtivo, essa atitude te colocará em uma situação ainda melhor, mesmo quando se tratar de tempo para diversão. É um choque de duas perspectivas diferentes: uma na qual você lê um bom livro ou assiste a uma série de TV que GENUINAMENTE te diverte versus outra em que você aleatoriamente confere o feed de seu Instagram.

como se tornar milionário

2. Não trabalhe para o dinheiro, faça o dinheiro trabalhar por você

No começo de sua jornada para ser um milionário, você terá que trabalhar para conseguir dinheiro. Não tem outro jeito. Afinal, você precisa de dinheiro para ganhar dinheiro.

No entanto, assim que você começar a ganhar dinheiro, não se esqueça de fazer seu dinheiro trabalhar. Você pode fazer isso aplicando esse dinheiro na poupança (contas do tipo poupança em bancos não são a única opção) e investindo em instrumentos financeiros como títulos e ações. É possível também buscar formas mais “alternativas” de investimento como ganhar dinheiro com moedas digitais e a criação de fontes de receita inteiramente novas.

como ser um milionario

3. Concentre-se em aprender coisas que trarão mais valor para sua vida

A aprendizagem é um processo que nunca acaba e há tanta coisa para se aprender. Porém, de que adianta aprender algo se você não coloca o que foi aprendido em prática? Ler uma lista com “100 fatos interessantes sobre gatinhos” é algo que pode ser chamado de aprendizagem, mas isso acrescentará pouco ou quase nenhum valor à sua jornada para o enriquecimento.

Em vez disso, concentre-se em conhecimentos e habilidades úteis, como a leitura de um livro sobre negociação de ações ou desenvolva uma habilidade em falta no mercado, como programação de software.

como se tornar um milionario

4. Invista AGORA MESMO em oportunidades de geração de renda

como ser milionario

Caso tivesse feito investimentos no passado, você já estaria hoje no caminho rumo a ser um milionário. Antes tarde do que nunca! Comece hoje a investir seu dinheiro em alguma coisa que, eventualmente, gerará mais dinheiro, como em imóveis, automóveis ou no mercado de ações. 

Você se lembra de ter aprendido na escola sobre juros compostos e ter pensado que isso jamais seria útil no futuro? Bom, felizmente ou infelizmente, juros compostos são de fato úteis no mundo real. E acredite ou não, isso pode lhe trazer mais dinheiro do que você jamais imaginou.

como ser milionario

5. Reconheça o quão dependente você é de outras pessoas... e por que isso é algo bom

Por mais que tentemos negar isso, verdade seja dita, todo mundo, isto é, cada um de nós, depende muito de outras pessoas que fazem parte de nossas vidas. Parte do processo de como ser um milionário é ser capaz de abertamente acreditar, reconhecer e aceitar o fato de que você também depende de outras pessoas. Ao invés de enxergar a dependência como uma fraqueza, tente vê-la como algo que te deixa mais forte e beneficie-se dela.

Diga às pessoas das quais você depende o quanto você as valoriza. Somente a partir do momento que você demonstrar a elas gratidão, humildade e respeito, tais pessoas farão o mesmo por você. Trate as pessoas da maneira que você gostaria de ser tratado. Dê mais do que você recebe…

como ser um milionario

6. Crie parcerias em que todos os envolvidos saiam ganhando

Ao invés de competir com os outros para ver quem é o melhor, tente criar parcerias com estas pessoas e colabore com elas. Ao ter uma atitude competitiva, você estará mais concentrado em ganhar do que em encontrar soluções reais, efetivas, eficientes e viáveis para os problemas que vocês estão enfrentando.

Ao colaborar com outras pessoas tendo a intenção de ser um milionário, você expande suas ideias, aprofunda seus processos de pensamento e é capaz de desenvolver soluções ideais. Na maior parte das vezes, o indivíduo com quem você estiver colaborando terá mais experiência em determinadas áreas, o que fará de vocês uma excelente equipe!

Não seja egoísta, colaborando apenas para seu próprio benefício. Pelo contrário, desenvolva estratégias que auxiliarão não só seu sucesso, mas o de outras pessoas também.

como ser um milionário

7. Fique muito, mas muito bom em marketing

Se você olhar com mais atenção, perceberá que o marketing nada mais é do que psicologia aplicada. Conecte-se com as pessoas, ajude-as em algo e as convença de que você é ou tem a solução que elas precisam.

Uma das maiores causas para a não obtenção do sucesso é o fato de algumas pessoas evitarem o marketing. Ninguém te dará atenção se você não souber “se vender” de uma maneira interessante. Você pode ter o produto mais inovador do mundo, mas se ninguém ouvir falar dele, tal produto jamais será notado.

como se tornar milionário

8. Tenha sua própria definição de riqueza e sucesso

Riqueza e sucesso são termos bastante subjetivos. O significado destas palavras para você pode não ser o mesmo para nós.

Não fundamente suas definições de riqueza e sucesso nas percepções dos outros. Reflita, analise e em seguida estabeleça uma definição de prosperidade que melhor atenda suas necessidades. Prosperidade é a extensão de liberdade que você desfruta? É onde você mora? Aquilo que você gostaria de fazer todos os dias? Você precisa de dez milhões ou ficaria igualmente satisfeito com “apenas” cinco milhões?

Por mais que queiramos que nossa situação financeira mude e nos tornemos milionários instantaneamente, isso simplesmente não é possível. A maioria das pessoas quer somente ganhar quantias enormes de dinheiro. No entanto, ninguém quer trabalhar para alcançar isso.

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo”

como ser milionario

Quem deve se empenhar para esta finalidade é você, ou seja, o poder está em suas mãos. Porém, não basta apenas desejar a mudança. Você deve se empenhar para alcançar esse objetivo. É necessário que você seja alguém que atraia sucesso, riqueza, dinheiro, reconhecimento e respeito. Você não será capaz de se transformar nessa pessoa da noite pro dia.

Muitos estão, agora mesmo, buscando no Google “como ser um milionário” e boa parte deles espera encontrar atalhos para ficar rico rapidamente. Esperamos que, após ler nosso artigo, você compreenda que isso não acontecerá dessa forma. Tornar-se um milionário, mesmo tendo um trabalho convencional, não é tão difícil assim.

Basta ter a mentalidade correta, uma renda estável e tomar as decisões adequadas. Por isso, não perca tempo, comece hoje e assim você estará um passo à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima