Como ficar rico: as 6 estratégias dos milionários

como ficar rico

Se existe um questionamento que a maioria das pessoas comuns têm em mente, ele seria: “Como ficar rico?”. Todo mundo quer ficar rico e estamos aqui para garantir a você que isso, de fato, é possível!

Não da noite pro dia. Não em um ou dois meses. Mas sim gradualmente… utilizando-se dos métodos e técnicas corretos, todo mundo pode ficar rico!

Precisamos deixar uma coisa muito clara desde o início: não há absolutamente nenhum atalho ou “jeitinho” para ficar rico rapidamente, da noite pro dia.

Aqueles que dizem o contrário estão tentando te dar um golpe. Porém, isso não significa que não é possível aumentar seu patrimônio ao longo do tempo…

Quer saber da melhor? Todos esses métodos e sistemas são acessíveis a qualquer um. Você, eu, nossos vizinhos – literalmente, qualquer um pode ficar rico.

Neste artigo, vamos abordar algumas das técnicas que você poderá utilizar para aumentar seu patrimônio e ficar rico. Você não encontrará resposta alguma sobre como ficar rico rapidamente, mas sim ideias a respeito de como ficar rico da maneira correta, pelo resto de sua vida.

O Modelo Triangular De Criação De Patrimônio e Como Ficar Rico

Para qualquer um que busca saber como ficar rico, existem três coisas que você deve fazer para construir seu patrimônio. Chamamos essa técnica de Modelo Triangular:

Você perceberá que os métodos de criação e acumulação de riqueza, que serão apresentados a seguir, correspondem a cada elemento do Modelo Triangular:

Torne-se incrivelmente bom no que faz

1. Torne-se incrivelmente bom no que faz

Você deve ter o compromisso de se tornar tão bom naquilo que faz que as pessoas a seu redor não poderão ignorá-lo. Mas por quê? Isso ocorre porque, quando você se torna muito, muito bom na área ou função em que atua, você colherá recompensas melhores do que aqueles que trabalham de acordo com a média.

Há diversas maneiras de aprimorar suas habilidades. Comprometa-se a essa atividade e se mantenha atualizado. O ato de tornar-se melhor em sua profissão fará com que sua renda aumente. Isso se relaciona diretamente com o aspecto de geração de renda do Modelo Triangular. Se você estiver na área correta, sua resposta única para a questão sobre como ficar rico pode ser até mesmo essa!

como ficar rico

Quanto maior for sua renda, mais você poderá investir, aplicar em poupança e fazer seu dinheiro trabalhar por você.

Crie diversas fontes de renda

2. Crie diversas fontes de renda

Você sabia que um milionário mediano tem mais de cinco fontes de renda? Seguir essa atitude sempre será uma decisão sensata, tendo em mente que você não estará apostando todas as suas fichas em uma única fonte de renda.

Ao criar diversas fontes de renda, você não aumentará apenas sua receita, como também criará uma rede de segurança melhor, tendo redundâncias nas quais poderá confiar. Nunca se sabe quando uma fonte de renda irá se esgotar!

Ah, e não se esqueça de garantir que, pelo menos, uma de suas fontes de receita seja uma renda passiva (também conhecida como ganhar dinheiro enquanto dorme).

Encontre o emprego certo

3. Encontre o emprego certo

como ficar rico

Não basta apenas ser realmente bom naquilo que faz, é necessário também que você encontre o emprego certo na empresa correta.

Mesmo que você seja extremamente bom no que faz, isso não fará diferença se a empresa para a qual você trabalha oferecer poucas oportunidades. Não tenha medo de sempre procurar por novas oportunidades e, quando encontrar o emprego certo, vá com tudo e não olhe para trás.

Invista em você mesmo

4. Invista em você mesmo

Segundo Warren Buffet, o investimento mais importante que você fará em sua vida é em si mesmo. Como isso é verdade!

Tente sempre investir em você mesmo por meio da leitura de livros, da aquisição de novos conhecimentos e do aprimoramento de suas habilidades. Certifique-se de expandir seus horizontes, estudando também coisas que estejam fora de sua área e função.

Dessa forma, você será melhor não somente no que faz, mas também na criação de conexões entre disciplinas diversas, de maneiras não convencionais.

Faça seu dinheiro trabalhar por você

5. Faça seu dinheiro trabalhar por você

Caso queira ficar rico, você não pode apenas trabalhar pelo dinheiro. Você terá que fazer com que seu dinheiro trabalhe por você. Mas como? Um dos componentes mais cruciais no processo de ficar rico é investir.

Existem vários instrumentos de investimento. Para brasileiros, um investimento mínimo de R$ 100 em fundos de índice é uma boa maneira de começar. Se você suporta situações de “alto risco, remuneração elevada”, então você pode dedicar uma parte (recomendamos não mais que 15%) de sua renda a algo como criptomoedas, as quais abordaremos mais à frente, neste artigo.

Utilize um dos principais métodos

6. Utilize um dos principais métodos de geração de renda para ficar rico

Agora que abordamos vários dos aspectos da geração e acúmulo de riqueza, é hora de discutirmos os principais métodos para gerar renda.

Como o ato de poupar e investir são cruciais para a multiplicação de sua riqueza, é necessário que você, primeiramente, gere e aumente sua renda a fim de ter dinheiro suficiente. Por quê? Quanto mais dinheiro você investir e aplicar em poupança, mais ele se multiplicará!

Por meio desses métodos comprovados, você será capaz de aumentar sua renda gradualmente:

Seja um freelancer - trabalhe em qualquer lugar

Seja um freelancer - trabalhe em qualquer lugar, conforme seus próprios critérios

Com o crescimento da tendência de se trabalhar em casa,  o trabalho freelancer é uma das escolhas mais populares para indivíduos que desejam construir sua riqueza. O melhor de se trabalhar como freelancer é que assim você tem horários flexíveis e, além disso, essa é a maneira perfeita de gerar uma renda extra.

Há trabalhos para todos, seja em design gráfico ou em criação de conteúdo. Ao trabalhar como um freelancer, as pessoas mostram suas diversas habilidades e aprendem novas, ao longo do caminho.

As pessoas estão optando por atuar como freelancers, pois assim é possível trabalhar estando em qualquer lugar, inclusive em sua própria casa. Ao contrário do imaginário popular e de imagens que mostram freelancers trabalhando em praias, você pode ser produtivo trabalhando como freelancer e ganhando dinheiro em casa.

Empregos na internet

Empregos na internet - segurança e flexibilidade

Você se recorda que mencionamos a importância de encontrar o emprego certo a fim de gerar e aumentar sua renda? A boa notícia é que você não precisa, na verdade, restringir-se a trabalhos que podem ser executados somente em um escritório.

Muitas empresas estão adotando agora a modalidade de trabalho remoto, ou melhor empregos na internet. A simples razão por trás deste fenômeno é que indivíduos talentosos existem em todo lugar e o cenário do mundo do trabalho está mudando. Graças à internet e a todas as ferramentas digitais, você não precisa mais trabalhar dentro de um escritório, grudado com seus colegas de trabalho, para cumprir suas metas. Por quê? Porque agora você pode simplesmente trabalhar pela internet.

Se você procurar apenas no portal Indeed.com.br, encontrará mais de 20.000 ofertas de trabalho online disponíveis!

indeed

YouTube - a forma mais divertida de ficar rico

YouTube - a forma mais divertida de ficar rico

Você acreditaria se alguém te dissesse que o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca depois do Google? Mais de três bilhões de buscas por mês são feitas nele. Há uma diversidade enorme de vídeos sobre críticas de produtos, vlogs, vídeos de marca e muito mais. Considerando todas as oportunidades disponíveis de monetização, o YouTube está definitivamente entre as formas mais divertidas e interessantes de como ficar rico.

Existem várias maneiras pelas quais você pode ganhar dinheiro no YouTube. Por exemplo, você pode se tornar um vlogueiro e trabalhar em parceria com algumas marcas, sendo um influenciador. Ou é possível também fazer críticas de produtos e ganhar dinheiro com affiliate marketing..

Você nem precisa gastar o olho da cara para adquirir uma câmera nova. Ao invés disso, você pode gravar vídeos e simplesmente ganhar dinheiro usando seu celular. Uma vez que é tão fácil assim, tudo que você precisa fazer é ser disciplinado e garantir a manutenção de uma produtividade constante. Afinal, não se pode ter a expectativa de ficar rico rapidamente após a criação de alguns vídeos.

youtube

Instagram – seja um influenciador

Instagram – seja um influenciador

Experimentou uma sobremesa gostosa? Tirou férias prolongadas? Celebrou com os amigos? Você encontrará pessoas atualizando suas histórias e experiências no Instagram… e o melhor de tudo é que outras pessoas estão de fato interessadas em acompanhar a vida boa de terceiros!

As grandes marcas estão ganhando em cima disso agora e dá para fazer  muito dinheiro nessa plataforma.

Assim que você criar seu perfil e obter mais e mais seguidores, o processo de ganhar dinheiro no Instagram surgirá naturalmente. Você pode trabalhar na promoção do perfil de outras pessoas. Ou pode formar parcerias com marcas e criar um conteúdo voltado para a promoção de seus produtos.

As marcas pagam quantias exorbitantes para os influenciadores, variando entre algumas centenas a até milhares de reais. É possível até mesmo começar seu próprio eCommerce e vender seus produtos através do Instagram.

instagram

Blog – crie seu próprio ativo

Blog – crie seu próprio ativo

Caso você seja bom com as palavras e adore expressar suas ideias, criar um blog poderia ser sua maneira de como ficar rico. Com a facilidade que aparenta ter, escrever um blog de modo bem-sucedido é tanto uma arte como uma ciência. Na verdade, você pode construir um negócio sólido e ganhar dinheiro com blog, mas isso requer tempo, paciência e dedicação.

Os blogs funcionam como uma mídia por meio da qual você é capaz de expressar seus conhecimentos, experiência e vida pessoal. Criar e dar início a um blog é bem fácil e não toma muito tempo! No entanto, uma vez pronto, você precisa criar postagens regularmente para garantir que seus leitores continuem interessados.

Além disso, em vez de escrever postagens a respeito do que você comeu no café da manhã (a não ser que você esteja criando um blog relacionado a comida, sendo um candidato a chefe de cozinha), o melhor seria escolher um nicho e publicar conteúdos úteis a seu público.

Então, como ficar rico através de um blog? Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com um site: você pode se tornar um blogueiro pago por uma grande marca. Marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa e quase toda marca necessita dela. Entretanto, à longo prazo, tente estabelecer-se em seu próprio blog e crie seu próprio ativo gerador de renda, como um curso online, um e-book ou algo do tipo.

Criptomoedas - mil vezes mais ganhos

Criptomoedas - mil vezes mais ganhos

como ficar rico

Precisa de uma resposta para a pergunta “como ficar rico mesmo estando em casa”? Aprender a como ganhar dinheiro com criptomoedas talvez seja a resposta que você procura. Você poderia angariar uma fortuna ao investir seu dinheiro em várias tecnologias de blockchain!

Familiarize-se à prática de investir em criptomoedas e como utilizar sua carteira cripto. Assim, você estará começando muito bem! Aprenda os aspectos básicos de como o mercado de criptomoedas funciona e comece já.

Nós recomendamos que você inicie investindo pequenas quantias e, assim que pegar o jeitinho e se sentir confiante o suficiente: faça maiores investimentos.

saiba que ficar rico não se resume a apenas uma coisa que você faça

Conclusão: saiba que ficar rico não se resume a apenas uma coisa que você faça...

A resposta para a pergunta “como ficar rico?” não é única! Explore aquilo no qual você é bom: mencionamos acima alguns sistemas e métodos comprovados para ganhar dinheiro online, fazer esse dinheiro trabalhar por você e ficar rico lentamente, da maneira correta. Implemente-as em seu dia a dia e você começará a acumular riqueza. A resposta para “como ficar rico?” está exatamente aí.

Tudo que você precisa fazer é ser disciplinado e começar a trabalhar rumo à realização de seus objetivos.

Rolar para cima