Como Ganhar Inscritos no YouTube: 13 Métodos Comprovados

como ganhar inscritos no youtube

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

Existe algum segredo sobre como ganhar inscritos no YouTube? Começar um canal no YouTube e obter os primeiros inscritos é a parte mais difícil! Neste artigo, explicaremos o que é necessário para que seu canal cresça de maneira acelerada, para que você saiba exatamente como ganhar inscritos no YouTube.

Antes de começar...

Quando o assunto é como ganhar inscritos no YouTube, sua atenção precisa estar voltada para o valor que você está oferecendo a seu público. Não há como “trapacear” e comprar fluxo no Youtube para seus vídeos. Por outro lado, há maneiras lícitas e confiáveis de tornar seu progresso mais fácil e rápido.

Além de estar competindo com milhares, possivelmente milhões de outros produtores de conteúdo, você também estará disputando palavras-chave otimizadas para a pesquisa nos mecanismos de busca, muitas das quais já foram utilizadas várias vezes por canais famosos do YouTube.

A melhor maneira de como ganhar inscritos no YouTube é produzir um conteúdo de qualidade regularmente e divulgá-lo de modo criativo.

Se você está começando, aqui está um guia sobre como criar um canal no YouTube.

Veja 13 ideias sobre como ganhar inscritos no YouTube para quem é iniciante:

não crie apenas um conteúdo de qualidade

Não crie apenas um conteúdo de qualidade... crie um conteúdo que seja melhor que o da sua concorrência

Produzir um conteúdo interessante e divertido pode parecer uma dica óbvia sobre como ganhar inscritos no YouTube. No entanto, é ainda mais importante que você garanta que o conteúdo produzido seja relevante às tendências atuais do mercado. Isso demonstra que você estudou e pesquisou o público que pretende atrair para seu canal, e que também está prestando atenção no que canais similares ao seu estão fazendo. Não adianta apenas copiá-los (não faça isso!), tente também obter alguma vantagem, aproveitando a boa ideia deles de forma criativa. Isso também ajudará aumentar as visualizações totais de seus vídeos.

Sugerimos que você separe um pouco de seu tempo para aprender também a ganhar visualizações no YouTube.

roteirize seu conteúdo com antecedência

Roteirize seu conteúdo com antecedência

É compreensível pensar que improvisar seja o melhor, pois desta maneira, o conteúdo “soará mais autêntico”… Tome cuidado com isso! Este tipo de raciocínio normalmente não funciona em como ganhar inscritos no YouTube. Na verdade, os melhores youtubers não apenas roteirizam seu conteúdo com antecedência, como também o reescrevem, ensaiam como vão falar diante da câmera e aprimoram o texto final.

Lembre-se de que você estará contando uma história num formato audiovisual e fazer isto de qualquer jeito trará consequências ruins para seu canal. Mais do que isso: ao roteirizar seu vídeo, você conseguirá expressar melhor suas opiniões e preferências, tornando seu conteúdo algo mais pessoal e engajante!

lembre-se: você precisa prender a atenção de seu público RAPIDAMENTE

Lembre-se: você precisa prender a atenção de seu público RAPIDAMENTE

como ganhar inscritos no youtube

Embora existam pessoas que, quando assistem um vídeo no YouTube, param o que estão fazendo, sentam e prestam atenção no que está sendo dito, aconselhamos você a não esperar que seu público se comporte assim enquanto descobre como ganhar inscritos no YouTube de maneira eficiente. Isto significa que seus primeiros vídeos não devem ser maiores que cinco minutos. Além disso, as introduções não podem ser morosas e arrastadas. O recomendado é que você introduza o assunto, retirando toda e qualquer enrolação, e em seguida aborde o tópico principal, que foi o que atraiu seus seguidores.

Você sabia que o site de marketing digital NTP recomenda que você “fisgue” seu público, no YouTube, em apenas dez segundos, considerando que 20% dos espectadores já terão abandonado o vídeo depois deste período, caso não gostem do conteúdo. É importante lembrar disso quando estiver descobrindo como ganhar inscritos no YouTube.

crie uma playlist para os vídeos com assuntos semelhantes

Crie uma playlist para os vídeos com assuntos semelhantes, facilitando a visualização em sequência

O próximo passo no processo de como ganhar inscritos no YouTube é a criação de playlists. O serviço de streaming Netflix é famoso por incentivar seus usuários a “maratonarem” suas séries de TV preferidas (isto é, ver vários episódios de uma só vez), devido à função de reprodução automática. Do mesmo modo, o YouTube permite a reprodução contínua de vídeos, caso o proprietário do canal tenha criado uma playlist.

Mas não junte qualquer tipo de vídeo em uma playlist. Ao contrário, planeje uma “temporada” de conteúdo, na qual cada vídeo em particular se conecte ao próximo, dando a impressão de que eles fazem parte de uma série. Agrupe-os de maneira lógica e com um tema em comum, de forma a serem atrativos para seu público.  

se você realmente quer aprender como ganhar inscritos no YouTube

Se você realmente quer aprender como ganhar inscritos no YouTube, estabeleça uma meta de publicação consistente e atenha-se a ela

“Produzir conteúdo regularmente” parece ser uma boa estratégia sobre como ganhar inscritos no YouTube. No entanto, é muito melhor desenvolver um cronograma de publicação com um conteúdo de qualidade e segui-lo à risca. De acordo com o site Rock Content, os youtubers deveriam postar vídeos de modo consistente utilizando sempre o mesmo dia e horário da semana.

Faça com que a publicação de seus vídeos seja um processo semanal e um compromisso que você levará a sério. Além de ajudá-lo a estabelecer uma rotina semanal e garantir que novos vídeos sejam postados toda semana, isso fará com que as pessoas que acompanham seu canal se acostumem com este “ritmo” de atividade e aguardem ansiosos por mais. Não “trapaceie”, publicando quatro vídeos de uma vez, ao final do mês! 

Siga um cronograma, postando sempre no mesmo horário toda semana, e construa seu público, exatamente como se você fosse um canal de TV começando uma nova programação.

dedique mais tempo otimizando os marcadores de seus vídeos

Dedique mais tempo otimizando os marcadores de seus vídeos

como ganhar inscritos no youtube

Caso você tenha um conteúdo de qualidade, mas não esteja recebendo um retorno satisfatório de visualizações, talvez o problema esteja relacionado a SEO (sigla em inglês para Otimização de Mecanismos de Busca). Isto significa que as pessoas que se interessariam por seu canal não conseguem encontrá-lo. Segundo o site Hotmart, otimizar vídeos do YouTube consiste em pesquisar palavras-chave, usar títulos atrativos e específicos, criar um texto fácil de ser identificado pelos mecanismos de busca, escrever uma descrição de vídeo interessante, preencher adequadamente as tags e maximizar o espaço utilizado (tanto no título como no texto). Elimine termos desnecessários e utilize frases contendo palavras-chave amigáveis.

Não se esqueça de transcrever seus vídeos quando estiver discutindo como ganhar inscritos no YouTube. Isso faz com que determinados tipos de vídeo, como por exemplo aqueles sobre “como fazer…” e “truques/macetes…”, sejam mais fáceis de serem encontrados no campo de busca do YouTube.

elabore uma “marca” com a qual seu público irá se familiarizar e buscar

Elabore uma “marca” com a qual seu público irá se familiarizar e buscar

Esta etapa não é tão difícil quanto parece! Promover sua marca significa essencialmente fazer com que sua comunicação seja original e memorável. Uma das maneiras que os youtubers utilizam para fazer isso é introduzir e concluir seus vídeos de modo bastante particular. Muitos deles usam pequenas melodias ou até mesmo um simples “bordão” para começar o vídeo. 

A conclusão, quando bem executada, fará com que seu público lembre de você, mesmo após o término do vídeo. Além disso, a conclusão pode ficar ainda melhor se você empregar uma “chamada para ação”, fazendo algo marcante para que eles aguardem ansiosos seu próximo vídeo. A chamada para ação funcionará apenas se você, com positividade e confiança, incentivar as pessoas que acompanham seu canal a visitarem seu site e se inscreverem nele. Essa é a melhor maneira de se aprender como ganhar inscritos no YouTube.

Não se esqueça, se você não convidar seu público para segui-lo e se inscrever em seu canal, talvez eles nunca o farão! Chamadas para ação são um dos segredos de como ganhar inscritos no YouTube.

Ofereça algo a seu público

Ofereça algo a seu público, para que assim eles se tornem inscritos e continuem acompanhando você

como ganhar inscritos no youtube

É muito comum subestimar a eficácia do ato de oferecer algo de valor às pessoas que assistem seus vídeos, para que, a partir disto, elas retornem ao seu canal e continuem acompanhando suas postagens. Por mais que isto pareça brega, é uma prática que realmente funciona. O público não se envolverá emocionalmente em nenhuma atividade nova do seu canal, a não ser que tenha a sensação de que esteja GANHANDO algo com isso. Este incentivo pode ser algo como um concurso entre os inscritos, um brinde (aliás, esta estratégia trará melhores resultados, caso você divulgue esta informação através de suas redes sociais) ou até mesmo a oferta de vantagens e benefícios em seus vídeos. 

Esta é a melhor maneira de conseguir inscritos no YouTube, pois ela é muito mais eficaz do que simplesmente pagar, às cegas, por visualizações. O investimento que você fará aqui será completamente voltado ao brinde, e representa a solução mais justa na captura de atenção das pessoas no YouTube.

Um exemplo de brinde não muito caro seria um cupom que dá direito a um jantar em um restaurante de qualidade ou um ingresso para uma partida de futebol. Outro exemplo seria o sorteio de uma camiseta com uma estampa divertida. Tendo isso em mente, informe seu público que o vencedor do sorteio ou do concurso será escolhido dentre os inscritos para que, com base nisso, eles se sintam estimulados a se inscreverem no canal. Recomendamos que você também recompense estas pessoas por se inscreverem, disponibilizando e-books gratuitos ou até mesmo 30 dias grátis no uso de um produto que você desenvolveu.

iante de tudo isso, um dos segredos sobre para ganhar inscritos no YouTube rápido é fazer com que seu público se sinta atraído pelo excelente conteúdo que você produz.

Promova seu canal do YouTube em outros veículos

Promova seu canal do YouTube em outros veículos

Não é recomendado que você dependa apenas dos mecanismos de busca para conseguir inscritos no YouTube. Por este motivo, seja mais flexível, compartilhando seus vídeos e divulgando seu canal em plataformas externas. 

Alguns produtores de conteúdo, por exemplo, vinculam sua página do YouTube à seção de avaliações da Amazon. Outros preferem utilizar o Pinterest, o Facebook, o Twitter ou o Instagram. Até mesmo um bate-papo no fórum Reddit a respeito de um tema específico pode ser vinculado a uma conta do YouTube.

Traduza seu conteúdo para diversas línguas

Traduza seu conteúdo para diversas línguas, com o intuito de alcançar um público internacional

Se o mercado que você está tentando atingir tem características globais e de longo prazo, faz todo sentido criar um planejamento de como ganhar inscritos no Youtube. À medida que você for se tornando mais popular no âmbito local e nacional, é possível alcançar um público semelhante fora do Brasil. 

Mas para isso, você precisa traduzir para outras línguas os diálogos e textos presentes em seus vídeos. É possível terceirizar este serviço, contratando um tradutor, e adicionando legendas em cada um de seus vídeos.

Crie pequenos trailers capazes de fisgar seu público assim que encontram seu canal

Crie pequenos trailers capazes de fisgar seu público assim que encontram seu canal

como ganhar inscritos no youtube

A função de reprodução automática do YouTube auxilia no processo de fisgar seu espectador nos primeiros dez segundos de vídeo. Portanto, não o obrigue a ficar procurando por vídeos em seu canal. Primeiramente, agrupe seus vídeos de conteúdo semelhante em playlists quando estiver aprendendo como ganhar inscritos no YouTube. Em seguida, grave e inclua pequenos trailers que possam ser reproduzidos automaticamente, assim que seu canal for acessado por alguém. O trailer em questão deve ter duração de 30 a 60 segundos.

A chave para a criação de um trailer eficaz é, por meio dele, convencer o espectador a continuar no canal e assistir aos vídeos. Tente responder questionamentos que ele possa ter, como por exemplo: “Por que ainda estou assistindo este vídeo? Quais novidades não posso ficar sem saber?”. Faça também com que seus trailers sejam engraçados, com um toque artístico e emocional, ou seja, dê seu máximo para manter o espectador assistindo.

Faça parcerias com outros youtubers

Faça parcerias com outros youtubers. Este projeto colaborativo atrairá um público semelhante

como ganhar inscritos no youtube

Assim como no caso de sites e blogs, o conceito de um colunista ou blogueiro convidado se aplica perfeitamente ao YouTube. Recomendamos que você tente fazer parcerias com outros youtubers, tanto com os que postam vídeos similares aos seus como com aqueles que discutem assuntos relacionados ao tema de seu canal. Entre em contato com eles por meio de e-mail ou mensagem privada nas redes sociais e verifique se os mesmos estão dispostos a trabalhar com você em um novo projeto de vídeo ou áudio. Lembre-se de ressaltar que esta possível colaboração os ajudará também a ganhar inscritos no YouTube, o que pode funcionar como um excelente motivador!

É claro que as maiores e mais rentáveis personalidades do YouTube provavelmente dispensarão sua proposta. Por este motivo, tente concentrar seus esforços nos produtores de conteúdo com canais novos ou não tão grandes, mas que darão valor à uma nova audiência, assim como você. Esta é uma excelente maneira de como ganhar inscritos no YouTube, sendo que ambos os colaboradores colherão resultados imediatos, ao alcançar o público de outro canal.

Reflita sobre o projeto e discuta ideias com seu colaborador, até que vocês consigam encontrar um conceito de vídeo que satisfaça ambos. Desse modo, você conseguirá alcançar os seguidores de seu colega, e ele também se beneficiará ao entrar em contato com seu público. Enfim, todo mundo sai ganhando!

Interaja com seu grupo de fãs mais leal

Interaja com seu grupo de fãs mais leal

Por fim, não se esqueça da parte mais importante de qualquer campanha em rede social: engajamento! Interaja com as pessoas que se inscreveram em seu canal e fazem comentários. Demonstre que você se importa com elas, cumprimentando-as com frequência, para que assim uma base leal de fãs seja criada.

Alguns dos youtubers mais sagazes utilizam, na verdade, pedidos e sugestões de seus fãs e inscritos na produção de seu conteúdo futuro. Não é necessário que você fique quebrando a cabeça. Se seu público sugeriu uma ideia, por que não utilizá-la? Engajamento é um dos melhores benefícios advindos das redes sociais e do YouTube, em particular.

Seus inscritos se sentirão respeitados ao perceber que você reservou um pouco de seu tempo para responder comentários. E, melhor que isso, novos espectadores notarão rapidamente que você, de fato, dá atenção a toda e qualquer sugestão e, em alguns casos, até cria vídeos baseados nisso.

como ganhar inscritos no youtube

Portanto, o verdadeiro segredo sobre como ganhar inscritos no YouTube é dar ouvidos à comunidade. Esta comunidade não se refere apenas ao mercado de vídeos no YouTube, mas também às pessoas que talvez estejam buscando conteúdo semelhante ao seu na Internet. Ajude-os a saber que você existe, alcançando-os por meio de palavras-chave eficientes e, quando encontrarem seu canal, ofereça uma excelente experiência.

Aprender como ganhar mais inscritos no YouTube se resume basicamente a oferecer o melhor conteúdo possível e a trazer atenção para isso. Tenha orgulho de você mesmo e do trabalho que você desenvolve.

Divulgue seu canal e veja o número de inscritos crescer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima