Como criar um canal no Youtube em menos de 10 Minutos

Como criar um canal no youtube em menos de 10 minutos

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

O conteúdo de vídeo representa uma grande quantidade de tráfego on-line. Imagine capturar apenas uma pequena quantidade desse tráfego para o seu próprio canal! O YouTube pode ser extremamente lucrativo se você usá-lo direito.

Neste artigo, ensinaremos como criar um canal no YouTube e um “portal” para manter seus espectadores interessados. Esse processo é fácil, você pode aprender como criar um canal no YouTube pelo celular. Você não precisa de nenhuma experiência on-line e tudo leva menos de 10 minutos.

As primeiras coisas a se pensar no YouTube...

Uma das primeiras coisas a se notar ao considerar como criar um canal no YouTube é que nenhum YouTuber sério publica vídeos aleatoriamente. Os editores bem-sucedidos escolhem um tema, criam um canal e uma “marca” que reflete quem eles são e qual mensagem desejam enviar para o mundo.

Quando aperfeiçoada, essa mensagem é o que permite que você ganhe dinheiro on-line em casa ou em qualquer outro lugar. A “marca” é importante, por isso recomendamos que você crie seu canal antes de carregar vídeos.

Como fazer um canal do YouTube em 10 passos fáceis

Nós dividimos como fazer um canal no YouTube em 10 etapas fáceis de seguir.

Aqui está um resumo de como começar:

Vamos aos detalhes!

criar novo ícone de canal do youtube

1. Crie uma nova conta no Google ou uma conta de marca

crie uma nova conta do google

À medida que você começa a aprender como criar um canal no YouTube, saiba que a plataforma o vinculará diretamente a sua conta Google (para autorização, pagamento e seus próprios registros com itens como o Google AdSense), você precisa se inscrever em uma ou usar seu ID atual para começar.

Comece acessando o YouTube e entre usando uma conta do Google para descobrir como criar um canal no YouTube. Se você deseja separar sua identidade do YouTube da sua conta pessoal, crie uma página separada de “conta de marca” ao usar sua conta Google. Essa é a mesma conta que lhe permitirá assistir, compartilhar e comentar outros vídeos além de, em breve, criar os seus.

personalizar o ícone do youtube

2. Personalize seu canal

personalize seu canal

A próxima lição sobre como criar um canal no YouTube é acessar mais personalizações. O ícone da engrenagem, que também significa “Configurações do YouTube“, lhe permite acessar várias guias para personalizar seu canal. Você pode começar criando um novo canal, ajustando as informações da sua conta e acessando “Recursos adicionais”.

Ao criar seu canal, em “Informações da conta“, você tem a opção de criar um nome comercial para um canal ou outro nome.

categoria ícone do youtube

3. Selecione uma categoria para o seu canal

selecione uma categoria para o seu canal

Ao nomear seu canal, você também pode selecionar uma categoria para facilitar a localização de seu público. Você pode escolher produto/marca, empresa, instituição, organização, artes, entretenimento, esportes ou outros.

Se você quiser ficar entre os YouTubers mais populares, precisará escolher a melhor categoria para seus vídeos ao descobrir como criar um canal no YouTube.

ícone de descrição do youtube

4. Atualize e adicione a descrição do seu canal

atualize e adicione a descrição do canal

Agora é hora de fazer a descrição do seu canal. Para isso, clique em Exibir canal (ou Personalizar canal) e, em seguida, clique em Sobre para adicionar a descrição do seu canal.

Comece adicionando o texto na seção Sobre: informações básicas que serão úteis para os usuários que pesquisarem um canal como o seu. Você pode inserir um texto descritivo, frases de pesquisa de palavras-chave e localização. Isso ajudará você a aprender como criar um canal no YouTube, já que ele é indexado por mecanismos de pesquisa e pode ajudar você a entrar e sair do Google.

Você tem apenas 1000 caracteres, portanto a descrição deve ser um pouco curta, mas tente usar palavras-chave relevantes e expressões que chamem a atenção nas duas primeiras frases. Isso não será exibido apenas no YouTube, mas também na Pesquisa do Google e em outros mecanismos de busca, por isso é importante na hora de criar um canal no youtube.

links ícone do canal do youtube

5. Adicione outros links ao seu canal

adicione outros links ao seu canal

Adicionar mais links seus ao canal cria um portal ou “rede” que leva seus espectadores a outras páginas importantes. Você pode adicionar seu blog, site e outras contas de mídia social na página Sobre, no ícone Links.

(Observação: se você também deseja criar um blog e queira vinculá-lo ao seu canal do YouTube e assim criá-los juntos, confira nosso guia para ganhar dinheiro com blogs!)

Se as personalizações não estiverem ativadas, você não poderá ver o link. Se for esse o caso, clique no ícone da engrenagem e, em seguida, vá para “personalize o layout do seu canal“. Ativar esse recurso permite que você ative personalizações, bem como a opção de “editar links“.

Você também pode adicionar um endereço de e-mail de contato na página de perfil do canal “Sobre/detalhes” para consultas comerciais. Juntar todos os seus sites e endereços de e-mail ajudará você a descobrir como criar um canal no YouTube e garantir que os espectadores lembrem-se do seu nome.

ícone da arte do canal do youtube

6. Crie a arte do seu canal

crie a arte do seu canal

Quer saber o segredo de como criar um canal no YouTube que chame a atenção? Uma ótima foto de capa. Clique em “Adicionar arte do canal” nas suas configurações para fazer isso. Para obter o melhor resultado visual exibido corretamente em todas as plataformas de desktop, tablet e celular, escolha uma foto de capa de 2560 x 1440 pixels (ou algo próximo a isso). Esta é uma foto ampla e muito curta, portanto, qualquer imagem muito grande não será exibida corretamente. Em caso de dúvida, use um designer gráfico profissional que possa colocar fotografias ou logotipos em uma imagem com tamanho adequado.

Em seguida, faça o upload de uma foto de perfil na seção “Sobre mim” da guia Conta do Google. A mesma foto de perfil será usada para o ícone do canal. Você também pode clicar diretamente no círculo do perfil em branco e carregar um ícone com tamanho de 800 x 800 pixels.

De acordo com o Google (dono do YouTube), a exibição correta das fotos é uma questão fundamental para aprender como criar um canal no YouTube. Se você não conseguir uma foto com tamanho perfeito, o tamanho mínimo da capa do YouTube é de 2048 x 1152, o que garantirá que a foto da capa não seja cortada nos vários dispositivos. O tamanho máximo é de 2560 x 423. A chamada “área segura” sempre será exibida corretamente, embora parte do excesso possa ser cortada. O YouTube também recomenda o uso de arquivos de 4 MB ou menores.

Você não precisa confiar na contagem de pixels. Você pode usar a ferramenta de corte e realmente ver como a imagem ficará no desktop, tablet e celular.

videos ícone do canal do youtube

7. Poste seus primeiros vídeos

poste seus primeiros vídeos

O próximo passo em como criar um canal no YouTube é começar a criar e gerenciar seu conteúdo! Clique no ícone da câmera para escolher entre “ao vivo” e “fazer upload de vídeo“. Envie seus vídeos selecionando o arquivo de vídeo correto.

O YouTube afirma que “os vídeos HDR devem ter metadados HDR no codec ou no contêiner” para serem exibidos corretamente. Os metadados devem ser registrados corretamente, ou seja, se você deseja a melhor qualidade do vídeo High Dynamic Range (HDR), escolha um aplicativo que permita a gravação fácil de metadados. Visite a página de solução de problemas do HDR da empresa para saber mais.

Para mais informações sobre a melhor câmera para você e seus vídeos, leia nosso artigo sobre a melhor câmera do YouTube para comprar.

Ao começar a publicar vídeos, lembre-se de dar a devida atenção aos:

ícone do título
Títulos
ícone de descrição
Descrições
ícone de etiquetas
Tags (palavras-chave)
ícone da categoria
Categoria (diferente da categoria do canal)

Essas seções de texto são importantes porque afetam diretamente os resultados de pesquisa quando os usuários procuram conteúdo exclusivo. Por isso, pense nelas ao considerar criar um canal no YouTube.

ícone da lista de reprodução do youtube

8. Organize sua coleção de vídeos em algumas playlists diferentes

organize a coleção de vídeos em listas de reprodução

Você pode criar playlists com antecedência para planejar seus vídeos estrategicamente ou postar seus vídeos primeiro e depois atribuí-los a uma playlist, essa é uma boa ideia para manter seu canal organizado e os vídeos categorizados.

Criar playlists para seus próprios vídeos ou até mesmo para outros dos quais você gosta (e isso se ajusta ao seu público-alvo) ajudará você a obter mais visualizações. Ao aprender como criar um canal no YouTube, não se esqueça de que o conteúdo é o que atrai primeiro seu público-alvo e você quer o maior número possível de vídeos organizados de modo que sejam fáceis de achar e assistir.

ícone de trailers do canal do youtube

9. Adicione dois trailers ao seu canal... para visitantes novos e recorrentes

adicione outros links ao seu canal

Na guia “Meu canal”, você pode adicionar vídeos especialmente marcados para “Novos visitantes” e “inscritos recorrentes”.

Eles são chamados de “trailers”, como os trailers de filmes, já que informam ao público o que esperar e o que é seu canal. Crie dois vídeos de apresentação, um para o tipo de conteúdo que seu canal abrange (e especificamente por que eles devem se inscrever), bem como um trailer para visitantes que desejam saber o que há de novo desde a última visita.

Lembre-se: os trailers não precisam ter qualidade de filme. Mantenha a introdução curta e direta, com alguns vídeos/fotos e uma mensagem de áudio de um ou dois minutos, que agrade seus visitantes e explique sobre o que é o canal.

Ao aprender como criar um canal no YouTube, você precisa considerar o que faz seu canal parecer ativo e interessante para um espectador casual. Esse é um dos motivos pelos quais você pode personalizar seu layout.

Você também pode decidir como deseja que esse conteúdo específico seja exibido. Por exemplo, layout horizontal ou vertical, ou até mesmo se você quiser destacar uma nova playlist ou um vídeo individual quando o espectador visitar seu canal pela primeira vez.

Você também pode apresentar mais exibições personalizadas, como interações recentes da comunidade do YouTube, se achar que isso chamará mais atenção.

ícone de widgets do youtube

10. Adicione widgets e outros aplicativos para ganhar dinheiro no YouTube e fazer seu canal crescer

adicionar widgets no youtubeAgora que você personalizou seu canal e aprendeu como criar um canal no YouTube de sucesso em termos de apresentação, é hora de começar a instalar os aplicativos que ajudarão seu canal a crescer.

Você acessa mais recursos da tela do painel de controle, conhecida como “Estúdio de criação“. Clique em “Canal” e “Status e recursos“.

Aqui é onde você pode ativar recursos extras que o ajudarão a descobrir como criar um canal no YouTube como:

ícone de monetizações
Monetização (como o Google Adwords)
ícone de transmissões ao vivo
Streams ao vivo
vídeos mais longos
Vídeos mais longos
ícone de urls personalizados
URLS personalizadas
ícone de patrocínios
Patrocínio
ícone de análise
Analítica
ícone moderadores adicionais
Moderadores adicionais
ícone de anotação externa
Anotações externas (links para fora do site)

Para acessar todos esses recursos, você precisa verificar sua conta do YouTube, o que você pode fazer neste link, via mensagem de texto ou número de telefone.

Como criar um canal no YouTube e ganhar dinheiro

Com este guia, você aprendeu o passo a passo de como criar um canal no YouTube e como começar a seguir seu caminho para a fama no YouTube. Queríamos discutir como ganhar dinheiro com o YouTube, pois esse é o motivo pelo qual muitas pessoas entram nisso.

Você pode lucrar com o YouTube aumentando seu público e criando videos que, nas palavras do YouTube, sejam “amigáveis para os anunciantes“. Naturalmente, você precisa criar muitos vídeos interessantes antes de atrair um público-alvo e gerar lucro com sua conta.

Você pode então dar o próximo passo ao aderir ao Programa de Parcerias do YouTube, que permite que você seja pago por seu tráfego, supondo que seu conteúdo seja aprovado pelas políticas do YouTube. As políticas geralmente confirmam que o conteúdo não é controverso ou potencialmente ofensivo.

Como criar um canal no YouTube e ganhar dinheiro

Algumas outras opções de monetização na hora de criar um canal no YouTube incluem:

  • YouTube Premium
  • Fazer um acordo com uma marca que deseja promover seus serviços por meio de seu canal
  • Merchandising, que pode incluir a criação de produtos com base em seus vídeos
  • Financiamento coletivo
  • Agendamento e execução de eventos ao vivo que você promove em seus vídeos
  • Marketing de afiliados

Você também pode conferir nosso artigo sobre como ganhar dinheiro no YouTube para obter informações detalhadas sobre como fazer um canal no YouTube dar dinheiro.

Resumindo...

Se você quer aprender como criar um canal no YouTube e, eventualmente, se tornar uma celebridade competitiva nessa plataforma, tudo se resume a uma boa estratégia e se divertir com seus vídeos originais – nessa ordem!

Siga estas dicas e, em seguida, estude os vídeos que estão realmente recebendo mais acessos e mais assinantes no YouTube. Você pode fazer isso também se criar conteúdo para o seu público e, claro, quando entende quem é seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima