Venda suas Fotos Online

Venda suas fotos online

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

É um daqueles que tem a câmera fotográfica como melhor amiga e encontra bons motivos para uma fotografia em qualquer esquina?

Porque não ganhar um dinheiro extra com suas imagens? DinheiroNinja.com encontrou alguns sites onde pode vender suas fotos sem muito esforço, depois de as editar e fazer o upload.

Se está mesmo interessado em ganhar dinheiro com as imagens, vai ter de pagar por isso. Ainda assim, vai também possivelmente ter a hipótese de deduzir as despesas de equipamento, programas de edição e viagens (para locais a fotografar).  É bom pedir conselhos de um profissional se não quer ficar sujeito a problemas com impostos.

Aqui ficam 5 sites onde podem vender suas fotos:

De acordo com o próprio site, há 5 milhões de fotógrafos que vendem suas fotos aqui. Neste site, você recebe 70% do rendimento para cada licença que você vender (o preço normal é de 250 dólares), e suas fotos ficarão disponíveis para usar em grandes campanhas publicitárias ou para outros fins (pelo menos se você vender a licença comercial) .

Para fazer parte do 500px Prime, você primeiro tem que criar um perfil em 500px. Aqui você envia suas fotos e preenche as informações (modelo de máquina usado, localização, direitos) necessárias sobre cada imagem.

Você tem a opção de vender suas fotos como exclusivo ou não exclusivo. Você vai ganhar mais com a venda exclusiva, mas, por outro lado, só pode vender a imagem de uma só vez.

Com Smugmug Pro você  tem 85% do lucro com suas fotos, mas, em contrapartida, não é possível ter um perfil gratuito. Se você quiser fazer parte do site, tem que comprar uma subscrição por um mínimo de 12,5 dólares / mês.

Se optar por se tornar um membro, pode fazer upload de suas fotos, escolher os produtos que você deseja vender e qual o preço.

É um bom site para quem tem queda para vendas e empreendedorismo já que dá liberdade para reformular seus produtos.

Neste site, você pode ganhar até 120 dólares por imagem. O processo de pagamento é bastante complicado. No site também encontrará vídeos e vectores.

Pode também fazer referência a outras imagens e receber uma pequena parte da venda das mesmas.

Sua estrutura pagar é bastante complicado, mas mais ou menos você vai ganhar mais pr. imagine quanto mais você vende.

Venda suas fotos online

Em funcionamento desde 2001, este site tem já uma grande rede de vendedores e compradores.  Aqui, não lhe basta criar um perfil e fazer upload das fotos. Tem que solicitar uma adesão.

Para solicitar essa adesão, tem que escolher a categoria mais adequada (fotos, ilustrações, vídeo ou som) e preencher um formulário. Aí, o iStockphoto irá avaliar as suas qualificações e você terá que fazer um pequeno teste. O último passo será enviar algum do seu próprio material.

Se for aceite, você receberá 15% de suas vendas, no mínimo. Com trabalho, poderá chegar perto dos  45%. No site você pode encontrar um esboço, que pode ajudá-lo a calcular os seus rendimentos.

O site Etsy não é apenas o lugar para encontrar decorações para o casamento, trajes de Halloween ou ideias para presentes. É também um lugar onde pode vender suas imagens. As condições são até bastante boas. Etsy leva 20 cêntimos por venda + 3,5% do preço de venda. Em troca, terá de se esforçar para vender suas fotos. Não é o site para o qual se olhe em primeiro lugar quando se está à procura de imagens para comprar. Ainda assim, como a empresa leva uma parte tão pequena do lucro, vale a pena tentar.

Etsy oferece também um manual super útil com ensinamentos sobre marcas e marketing. Enquanto vendedor Etsy também escolher seus próprios preços. As possibilidades são ilimitadas.

Cada site tem seus pros e contras. Cabe a você analisá-los e descobrir qual se adapta melhor às suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima