Trabalhar Pela Internet: 8 Maneiras de Ganhar Dinheiro de QUALQUER LUGAR

trabalhar pela internet

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

Você já se sentiu confinado ou limitado pelo fato de trabalhar em um escritório? Caso sim, saiba que você não é o único. É crescente o número de pessoas que faz parte de uma nova geração de profissionais que não estarão presos a nenhum lugar específico. O trabalho convencional dentro de um escritório tem se tornado menos atraente. O futuro do trabalho está em qualquer lugar, pois pessoas como eu e você agora podem trabalhar pela Internet.

Graças à explosão da economia de empregos temporários (ou freelance economy, em inglês), há uma enorme oferta de oportunidades on-line que nos permitem muita flexibilidade e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. O que torna isso ainda melhor é que as barreiras para se começar a trabalhar pela Internet são minúsculas.

É claro que existem trabalhos que exigem experiência e conhecimento especializado. Porém, boa parte das oportunidades estão disponíveis a pessoas sem treinamento ou experiência anterior. Por isso, se você quiser começar a trabalhar pela Internet e tratar isso como um emprego secundário ou pedir demissão e se dedicar completamente a essa nova empreitada, não se preocupe, há lugar para todo mundo.

Para começar a ganhar dinheiro estando em qualquer lugar, confira nossa lista abaixo com oito maneiras de se trabalhar pela Internet:

pesquisas remuneradas
KAPITTEL 4

Pesquisas remuneradas – seja pago por compartilhar suas opiniões

youtube
KAPITTEL 5

YouTube – seja um vlogueiro

KAPITTEL 1

Trabalhos temporários - “bicos” que você pode fazer ao trabalhar na Internet

Trabalhar como freelancer é um dos modos mais comuns de começar a ganhar dinheiro on-line. A economia dos empregos temporários (ou dos “bicos”) fornece atualmente a possibilidade de escolhermos as ocupações mais adequadas para nosso conjunto de habilidades, como também de trabalhar pela Internet no conforto de nossas casas.

trabalhos temporários

Desde atividades como a escrita de postagens, design de sites até a criação de aplicativos para celular, sempre há algo para cada um. Sendo freelancer, você determina sua quantidade de horas de trabalho e trabalha o quanto achar melhor. Existem diversos portais de emprego na Internet, com milhares de novas tarefas e trabalhos curtos postados diariamente. Tudo que você precisa fazer é criar seu perfil no site, começar a se candidatar e trabalhar pela Internet!

Há duas formas principais de encontrar trabalhos temporários:

upwork

A primeira é por meio de plataformas de trabalhos temporários como o Upwork, onde as empresas postam projetos, descrevendo detalhadamente os requisitos dos mesmos, e o freelancer pode se candidatar por meio de uma proposta detalhada.

google alerts

A segunda forma, que consideramos mais eficaz, é criar alertas para palavras-chave relacionadas a trabalhos temporários e contratos de trabalho remoto, através do recurso de Alertas do Google. Dessa forma, você jamais perderá uma excelente oportunidade de trabalhar pela Internet como freelancer, quando uma empresa postar algum trabalho temporário. Afinal, a melhor plataforma para se encontrar trabalhos é a Internet!

trabalhar pela internet

Uma outra vantagem de se trabalhar como freelancer é que você pode conseguir “bicos” que podem se transformar em trabalhos de longo prazo. Dessa forma, você poderá criar fontes estáveis para ganhar dinheiro on-line, sem a necessidade de caçar por novos “bicos” o todo tempo.

KAPITTEL 2

Criptomoedas - utilize moedas virtuais para aumentar sua renda

As criptomoedas (ou criptos) estão bombando no momento, com diversas pessoas se tornando bilionárias por meio de investimento em altcoins.

criptomoedas

Mas o que são criptomoedas? Elas são “moedas” diferentes que operam independentemente das moedas fiduciárias, controladas pelo governo ou por bancos centrais, como acontece com o real, no Brasil.

As criptomoedas são 100% digitais: armazenadas, negociadas e adquiridas on-line. No entanto, você pode comprar e vender criptomoedas exatamente do mesmo jeito que faria no caso de ações, e ainda obter lucro, se a moeda escolhida for valorizada após o processo de compra. É assim que se ganha dinheiro com criptomoedas. Alguns exemplos de moedas comuns são: Bitcoin, Litecoin e Ethereum. É possível investir em apenas uma moeda ou diversificar seu portfólio, através dos diversos tipos de criptomoedas.

Quando o assunto é investir em criptomoedas, existem métodos mais avançados. Porém, assim que você fizer a compra de algumas criptomoedas, a coisa mais fácil de se fazer é armazená-las e esquecê-las. Então, você espera para vendê-las no momento apropriado, e assim, ganha dinheiro!

bitcoin
Bitcoin
litecoin
Litecoin
ethereum
Ethereum

KAPITTEL 3

Ter um blog - crie seu próprio ativo

Ter um blog talvez seja uma das maneiras mais antigas de trabalhar pela Internet e de se ganhar dinheiro.

ter um blog

Diferentemente dos outros métodos apresentados neste artigo, ter um blog não é o jeito mais rápido de gerar renda. Como blogueiro, trabalhar pela Internet aqui é, primeiramente, criar um blog cujo conteúdo instigue pessoas a lê-lo. É possível também promovê-lo de maneira que um número razoável de indivíduos visite seu blog. Entretanto, uma diferença crucial é que ter um blog propiciará a criação de seu próprio ativo digital. Assim que seu blog for razoavelmente famoso e rico em conteúdo, você pode até mesmo transformá-lo em um negócio.

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com blog. Um método comum é a venda de anúncios ou postagens patrocinadas. Marcas relacionadas a seu nicho de atuação entrarão em contato com você para postar críticas a respeito de seus produtos. A melhor parte é que, com o passar do tempo, você poderá até mesmo contratar outros freelancers para trabalharem pela Internet no seu blog, ao invés de gastar seu tempo com isso.

A barreira para começar um blog que gere dinheiro pela Internet também é pequena. Você pode até começar alguns blogs de graça! Há diversas plataformas disponíveis que permitem que você crie um blog com apenas alguns cliques, repletas de modelos de design e com visual agradável. Plataformas como o Wix, o Squarespace e o WordPress são populares.

Caso prefira ter acesso a mais customização e flexibilidade, o WordPress é a opção mais conhecida para a criação de sites e blogs. Você não precisa ter conhecimento em design, existem literalmente dezenas de milhares de modelos premium disponíveis. Você simplesmente precisa escolher um que você goste, instalá-lo e assim está tudo certo para você começar a trabalhar pela Internet!

wix
squarespace
wordpress

KAPITTEL 4

Pesquisas remuneradas - seja pago por compartilhar suas opiniões

Toda empresa precisa de pesquisa de mercado para validar seus produtos e compreender seu mercado-alvo. Para tanto, tais empresas utilizam as pesquisas para entender o que nós, clientes em potencial, pensamos sobre algo. Responda pesquisas remuneradas, pois essa é uma das maneiras mais fáceis de se trabalhar pela Internet e gerar um dinheiro razoável.

trabalhos remotos

O segredo aqui é selecionar uma empresa que realize pesquisas remuneradas e que seja legítima e boa. É recomendável candidatar-se a trabalhar com diversas empresas assim (pelo menos, as de boa reputação) para receber todas as pesquisas disponíveis. Existem também diversos métodos como extensões de navegador, que preenchem automaticamente determinadas informações, ou expansores de palavras, que aceleram o processo de preenchimento. Assim, você poderá ganhar mais dinheiro por hora respondendo pesquisas remuneradas, enquanto trabalha pela Internet.

Uma modalidade de pesquisa remunerada que paga muito bem é aquela na qual você faz parte de grupos focais. Essencialmente, grupos focais são utilizados para a obtenção de opiniões a respeito de determinados produtos ou problemas, através da participação de indivíduos de uma população parecida. Ao contrário das pesquisas, os grupos focais não são tão estruturados nas respostas, sendo que você pode dar e pedir mais tempo para responder. Sua duração pode se estender de 30 minutos até uma hora, mas o pagamento é, normalmente, maior do que o que se recebe para responder pesquisas remuneradas. Você pode aprender mais sobre isso através de nosso guia para ganhar dinheiro com pesquisas remuneradas.

KAPITTEL 5

YouTube - seja um vlogueiro

De acordo com o site OverBR, mais três bilhões de buscas são feitas por mês no YouTube, fazendo dele o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Com um fluxo de navegação grande assim, há muito espaço para qualquer um trabalhar pela Internet, através da criação de conteúdo em vídeo interessante e, em seguida, postando-os no YouTube.

youtube

Desde vídeos de comediantes como Whindersson Nunes até vídeos de unboxing de produtos, o YouTube satisfaz todos os tipos de interesse. Você nem precisa possuir um equipamento de vídeo profissional para começar. Entretanto, o que você realmente precisa é algo interessante, engraçado, emocionante ou envolvente para mostrar ao seu público.

Existem várias formas de se trabalhar pela Internet e ganhar dinheiro no YouTube. Uma delas é se tornar um parceiro do YouTube, para o qual você deve se candidatar após a criação do seu canal. Caso seja aprovado, você terá a opção de permitir que o Google faça anúncios em seus vídeos. Quanto mais visualizações seus vídeos alcançarem, maior será seu ganho potencial.

A segunda forma é se tornar um influenciador. Se você se concentrar em um nicho, será possível se candidatar a várias plataformas de influenciadores que fazem a ponte entre marcas e vlogueiros do YouTube. Seus ganhos irão variar de acordo com cada marca, mas como uma vantagem adicional, geralmente você ganhará produtos de presente. 

youtube
youtube

KAPITTEL 6

Instagram - seja um empreendedor ou um influenciador

O Instagram é uma das plataformas de rede social mais populares, tendo como foco principal a publicação de imagens atraentes. Isso abre um leque de oportunidades únicas tanto para marcas como para pessoas que trabalham pela Internet.

instagram

trabalhar pela internet

Antes de iniciar sua jornada no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher um nicho. Sem uma área de foco única, você pode até alcançar um número grande de seguidores, mas encontrará dificuldades em ganhar dinheiro com isso.

Assim que você tiver escolhido seu nicho, existem dois métodos iniciais para ganhar dinheiro no Instagram. Você pode:

começar um negócio

Começar um negócio

tornar-se um influenciador

Tornar-se um influenciador

Caso queira começar um negócio no Instagram, você pode fazer isso por meio da venda de produtos nos quais seu nicho tem interesse. Para tanto, você nem precisa ter seu próprio estoque, é possível garantir a entrega do produto diretamente do fabricante para seus clientes. Tudo que você precisa fazer é reproduzir as melhores práticas de marketing no Instagram, publicar imagens bonitas regularmente e fomentar um grupo de seguidores. Na verdade, há negócios que surgem apenas no Instagram e estes estão prosperando bastante. Moda, produtos relacionados à viagem e personalizados dão muito certo no Instagram.

Se você quiser se tornar um influenciador, é necessário ainda que você publique imagens lindas e crie um grupo de seguidores. Afinal, ter seguidores e um bom engajamento com eles são componentes cruciais para se ganhar dinheiro no Instagram. No entanto, sendo um influenciador, você não precisa vender produto algum, pelo contrário, após construir uma base de fãs decente, você poderá aderir a plataformas de influenciadores do Instagram ou entrar em contato diretamente com as marcas para que vocês possam trabalhar pela Internet juntos.

Mesmo se você for um influenciador menor, com um número de 5.000 a 10.000 seguidores, você pode vender menções e recomendações de outras contas do Instagram por um valor razoável.

KAPITTEL 7

Trabalhos remotos - adote o estilo de vida remoto

Trabalhar remotamente não está limitado a apenas freelancers.

trabalhos remotos

Na verdade, um número crescente de empresas entende que a noção da Era Industrial de se trabalhar em um escritório não se aplica mais a realidade atual. Tais empresas estão adotando uma força de trabalho remota e, como resultado, não há escassez de empregos remotos disponíveis no mercado, para que você trabalhe pela Internet.

Empregos remotos são excelentes quando se deseja a flexibilidade de poder trabalhar de onde você quiser, mantendo ao mesmo tempo uma estabilidade. Se encontrar “bicos” como freelancer é o que está te impedindo de buscar uma vida repleta de flexibilidade e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, saiba que você pode trabalhar pela Internet em um emprego remoto e ganhar dinheiro.

Apenas no site br.Indeed.com, há mais de 19.817 trabalhos remotos disponíveis. E o Indeed não é o único site de busca de empregos que você pode consultar para encontrar oportunidades de trabalho remoto. Há muitas outras plataformas, como o Workana, o GetNinjas e o HomeAgents, onde você pode encontrar literalmente milhares de empregos remotos e ainda ganhar um dinheiro razoável, mesmo trabalhando como estudante universitário.

indeed
wwr
flexjobs
nomad jobs

KAPITTEL 8

Marketing de afiliados - venda produtos e serviços de terceiros

Muitas pessoas gostariam de trabalhar pela Internet por meio da abertura de um negócio. Felizmente, para a maioria dos futuros empreendedores, a criação de seus próprios produtos e serviços não é necessária para dar início a seu negócio on-line. Por quê? Confira nosso artigo sobre marketing de afiliação.

arketing de afiliados

Para simplificar, o marketing de afiliação é uma modalidade na qual você promove produtos e serviços de terceiros para seus próprios seguidores. Sempre que fechar uma venda, uma parcela do valor é sua. Essa é, de fato, uma situação em que todos os envolvidos saem ganhando. No seu caso, você não precisa gastar tempo e dinheiro na criação de seus próprios produtos e serviços. Para seu público cativo, eles são expostos a produtos e serviços incríveis, adequados a suas necessidades. E no caso das marcas que você estiver promovendo, elas obtêm vendas e clientes sem precisar gastar uma fortuna em anúncios on-line e marketing.

O melhor do marketing de afiliação é que não só existem diversos programas de marketing de afiliados no mercado, como também não há limites para o tipo de mídia que pode ser utilizada para promover algo a seu público. É possível usar o marketing de afiliados em seu próprio blog, em um grupo de Facebook, Instagram ou até mesmo nos vídeos do YouTube.

Independentemente da plataforma ou mídia utilizada para se trabalhar pela Internet, desde que você tenha um público, o marketing de afiliação é sempre uma opção para se ganhar dinheiro on-line. Essa é também a maneira pela qual adolescentes ganham dinheiro on-line, depois de estabelecerem uma mídia criada por eles só por diversão em seu tempo livre, começam a promover produtos que adoram ou que sejam divertidos de usar!

Naturalmente, você terá que selecionar produtos e serviços que interessarão seu público. Porém, como foi mencionado anteriormente, com a abundância de programas de afiliados, jamais terá falta de coisas para promover.

trabalhar pela internet

A maioria daqueles que promovem links de afiliados divulgam tanto produtos físicos como bens digitais, como no caso de e-books e aplicativos. Quanto aos produtos físicos, o maior operador no mercado seria a Amazon. Sendo um afiliado da Amazon, você receberá uma parcela do valor de cada venda concluída através de seu próprio link de afiliado. A melhor parte disso tudo é que, mesmo se a pessoa que visitar o site da Amazon por meio de seu link não comprar o produto que você está promovendo, você ainda assim receberá uma comissão, caso ela adquira outro produto no site. 

Conclusão...

Este artigo não visa fornecer uma lista exaustiva de métodos para se começar a ganhar dinheiro on-line.

conclusao

Mesmo se você quiser continuar com seu emprego de período integral, existe um crescente número de empresas ao redor do mundo defendendo e possibilitando o trabalho remoto. Dessa maneira, você pode desfrutar da estabilidade de seu emprego integral, enquanto mantém a flexibilidade de trabalhar onde e quando desejar.

Há milhares de histórias de sucesso na Internet. Se você tiver tempo, ânimo e entusiasmo por qualquer coisa, conseguirá trabalhar pela Internet e criar um ótimo fluxo de receitas. Com dedicação e empenho suficientes, você pode até gerar diversos fluxos de receita on-line. Tudo que você precisa fazer é começar agora e dar o primeiro passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima