Ganhe dinheiro Escrevendo Textos

Ganhe dinheiro escrevendo textos

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

Você tem uma queda pela escrita? Se tem o dom de bom escrever, você pode transformar essa capacidade em dinheiro, trabalhando como copywriter, alguém que escreve conteúdos para companhias e clientes privados, dentro de uma variedade de assuntos.

Ser copywriter em regime de freelancing permite que você trabalhe a partir de casa e consiga arrecadar uma boa quantia, em parti-time ou full-time. Mas para ser bem sucedido você:

  • Precisa boas capacidades de escrita
  • Ser exatamente onde encontrar bons trabalho
  • Cobrar um preço justo pelos seus serviços
  • Capaz de manter um trabalho de qualidade
  • Conseguir cumprir os prazos de entrega

Se você está inteessado em se tornar um copywriter, talvez seja do seu interesse fazer algum curso online. Os cursos incluem dicas sobre capacidades de escrita e ensinam você métodos de escrita criativa. Você também vai querer criar um portefólio com exemplos do seu trabalho de forma a mostrar aos potenciais clientes a qualidade do seu trabalho e estilo.

Caso você não tenha experiência como copywriter, é uma boa ideia produzir conteúdo para criar um portefólio. Tente escrever descrições de produtos, alguns artigos e textos para blogs. Releia cuidadosamente seus textos e se empenhe para que tudo fique bem feito, incluindo visualmente. Assim que você tiver um pequeno portefólio, você está pronto para começar a procurar trabalhos e a ganhar dinheiro. Este guia vai dizer-lhe como e dar-lhe dicas para o sucesso.

Encontre ofertas na área

Há duas principais formas de conseguir trabalho como copywriter:

  1. Trabalhando com vários temas diferentes e aceitando qualquer trabalho que apareça na calha.
  2. Especializando-se em um assunto em particular e procurando clientes que trabalhem nesse domínio

Muitos copywriters começam ganhando dinheiro online thusando a primeira forma porque lhes permite ganhar experiência e criar um portefólio. Conforme sua clientela for aumentand, você pode começar a refinar as suas áreas de interesse e se concentrar em trabalhar sobretudo com clientes ligados a essas áreas.

Especialização pode ser altamente benéfico já que você se pode apresentar como um expert em algo perante as empresas. Isto pode também ajudar a que seja melhor pago pelo seu trabalho. A competição para conseguir um trabalho pode ser alta e escritores especializados em determinadas áreas têm mais chances de serem bem sucedidos.

Há alguns nichos de mercado em que você se pode especializar:

  • Medicina alternativa e saúde
  • Bebés e crianças
  • Beleza
  • Construção
  • Educação
  • Finanças
  • Mobiliário
  • Produtos sustentáveis
  • Cuidados de Saúde
  • Dicas para a casa e DIY
  • Emprego e Carreiras
  • Auto-ajuda
  • Geriatria
  • Religião
  • Pequenos negócios
  • Software e tecnologias
  • Viagens
  • Vinhos e comida

Mas como é que você escolhe sua especialização? Comece por considerar a sua própria educação e experiência. Se você trabalhou em uma certa empresa no passado, você já tem algum background para trabalhar nessa área como copywriter. Pode também considerar os seus próprios interesses. Se você trabalhou em finanças mas odeia a área, talvez ramos como o das viagens ou cuidados de saúde o atraiam.

Uma vez escolhida a especialização, experimente escrever alguns artigos. Pode até tentar lucrar com isso, os colocando num site como Hubpages. You’ll then have some links you can show to prospective clients.Desse jeito terá alguns links para mostrar aos potenciais clientes.

Quanto poderá ganhar

Quando você está a estabelecer o seu negócio na área, tenha a certeza de que pratica preços competitivos. Situe-se num ponto em que consiga estar entre os projetos com um orçamento mais baixo e tarifas de pagamento justas.

Se não tem a certeza sobre quanto cobrar, você pode dar uma vista de olhos no site Upwork. Aí você consegue ver qual é a média de pagamento de uma oferta de trabalho que seja do seu interesse.

Assim que tenha terminado o seu trabalho e ganho seu dinheiro, peça aos clientes que deixem um testemunho do grau de satisfação. Considere criar incentivos ou fazer um desconto aos clientes que o recomendem a outras pessoas.

Copywriting pode incluir muitos tipos de escrita. Você poderá escrever descrições de produtos, conteúdo para páginas web, ebooks, relatórios, entre outras coisas. Alguns projetos exigem que você estabeleça um preço pelo projeto todo, por cada página ou por cada palavra. Com outros projetos, você estabelece seu preço à hora. Pode ser dificil contar o tempo que está escrevendo mas cobrar com base no número de horas geralmente faz com que você encaixe mais dinheiro.

Aqui fica uma ideia do que você deverá cobrar por hora, trabalhando 8 horas por dia, 5 dias por semana:

– Para fazer (insiria valor na sua moeda local)$30,000 por ano ou (insira valor na sua moeda local)$2500 mensalmente, você precisa cobrar (insira valor na sua moeda local)$15.60 por hora.

– Para fazer (insira valor na sua moeda local)$50,000 por ano ou (insira valor na sua moeda local)$4000 mensalmente, você precisa cobrar (insira valor na sua moeda local)$25 por hora.

– Para fazer (insira valor na sua moeda local)$96,000 por ano ou (insira valor na sua moeda local)$8000 mensalmente, você precisa cobrar (insira valor na sua moeda local)$50 por hora.

– Para fazer (insira valor na sua moeda local)$120,000 por ano ou (insira valor na sua moeda local)$10,000 mensalmente, você precisa cobrar (insira valor na sua moeda local)$62.50 por hora.

Ganhe dinheiro escrevendo textos

Estabeleça os seus preços

Então, exatamente quanto você deverá cobrar? A resposta vai depender da sua experiência e do que precisa para ser bem-sucedido. Você vai precisar de considerar quanto dinheiro você precisa para compensar trabalhar em full-time ou part-time.

O mais importante é que você estabeleça uma tabela de preços. Não caia no erro de, repentinamente, baixar muito a sua tabela de preços por palavra, por página ou por hora, só para conseguir determinado trabalho. Você vai acabar por não conseguir fazer muito dinheiro e vai ter dificuldade em arranjar trabalhos melhor pagos já que está preso a coisas menores.

Isto não quer dizer que você não pode negociar. Se você gostaria de fazer (insira valor na sua moeda local)$40 por hora, comece por pedir, (insira valor na sua moeda local)$50. Depois, você pode sempre avançar com (insira valor na sua moeda local)$40 a ver se o cliente aceita.

Dicas para ganhar dinheiro como Copywriter

Demora tempo até que você torne o seu negócio rentável. Estas dicas vai ajudar a que consiga boas somas de dinheiro:

1. Só faça promessas viáveis

Quando aceitar determinados trabalhos seja realista em relação à quantidade de coisas que você conseguirá escrever e durante quanto tempo. É sempre melhor não fazer promessas do que quebrar o combinado. Se você acha que um projeto poderá levar 5 dias, é melhor dizer ao cliente que precisa de uma semana e surpreender com uma entrega antes da hora do que se atrasar.

2. Valorize-se e pague-se à altura

Se você não acredita que seu trabalho vale mais do que $50 por hora ninguém vai pagar esse valor. Você tem de ter autoconfiança e mostrar firmeza quando fala com os clientes. Se a sua escrita é boa, você irá ficar surpreendido sobre a quantidade de pessoas que estão dispostas a pagar o valor que você pede. Isso torna-se cada vez mais verdade à medida que você ganha experiência e constrói um portefólio impressionante.

3. Use seu tempo de forma inteligente

Ganhar dinheiro a partir de casa enquanto copywriter oferece uma série de vantagens, mas também pode significar muitas distrações que podem fazer com que você perca o foco em seu trabalho. Certifique-se que tem uma área de trabalho especifica que o ajude a minimizar as distrações o máximo possível.

Crie um plano de trabalho para você diariamente. Este plano pode ser aquilo que você quiser. Você poderá querer trabalhar 8 horas seguidas com apenas um intervalo para almoçar ou pode querer trabalhar 4 horas durante a manhã e mais 4 horas de noite, com um grande intervalo pelo meio. O mais importante é que defina um plano que funcione para si.

Você também precisa estar atento aos projetos que tem pendentes e ao tempo que precisa para cada um deles. Todos os dias faça uma lista das coisas que precisa completar. Como completa o trabalho é consigo. Alguns escritores preferem trabalhar em uma coisa de cada vez. Outros preferem ir variando entre trabalhos. Talvez seja boa ideia você experimentar o que funciona para si.

4. Pratique, pratique, pratique

Escrever é uma habilidade e você não consegue melhorar sem praticar. Se você tem períodos em que o volume de trabalho é menor, pratique suas habilidades escrevendo artidos que você pode postar ou vender num site como Constant Content. Você também pode querer criar o seu próprio blog para ir praticando a escrita. Quanto mais você escrever, mais depressa conseguirá mostrar a qualidade do seu trabalho.

5. Esteja sempre um passo à frente.

Ganhe dinheiro escrevendo textos

Períodos sem trabalho podem ser devastadores para um copywriter por isso é importante que esteja sempre de olho no próximo grande trabalho. Guarde algum tempo todos os dias para procurar emprego. 

Submeta propostas em sites de freelancing, envie emails sobre trabalho ou publicite os seus serviços em seu site ou blog. Se você guardar algum tempo por dia para procurar novos trabalhos vai reduzir as possibilidades de ficar sem nada quando acabar um trabalho.

E não tenha medo de aceitar pequenos trabalhos para preencher períodos mais calmos. Muitas vezes os pequenos trabalhos podem se tornar grandes.

Conclusão

Tornar-se um copywriter é um bom método de ganhos na internet. Juntámos alguns links que podem interessar a você. Se você tenciona trabalhar como copywriter ou se simplesmente quer saber mais sobre outros métodos de ganhos parecidos, não perca nossos artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima