Ganhe dinheiro como Motivador Pessoal

Ganhe dinheiro como motivador pessoal

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

À procura de um emprego para trabalhar em casa que lhe permita ser o seu próprio patrão, ganhar dinheiro e interagir com pessoas? Ser motivador pode ser o que está à procura. A procura de motivadores está a aumentar e a indústria já foi avaliada em 7 biliões de reais. Não precisa de um curso para se tornar motivador pessoal. Aliás, a maior parte das pessoas começa com muito pouco treino. 

A coisa mais importante é ser uma pessoa com uma atitude positiva e um desejo verdadeiro de ajudar as pessoas a melhorar as suas vidas. Se você se identifica, leia mais sobre como se tornar um motivador pessoal.

O que é um motivador pessoal

Afinal o que faz um motivador pessoal?

Este é um método de ganhos algo especial. Você pode imaginar um motivador pessoal como sendo um treinador de uma equipa de desporto. O treinador ajuda a equipa a pensar em estratégias para chegarem à vitória. Ele ou ela destacam as fraquezas e pontos fortes dos jogadores e os ajudam a desenvolver as suas capacidades para ultrapassarem os obstáculos e se iniciarem num caminho de excelência na competição.

Os motivadores pessoais fazem a mesma coisa, mas em vez de treinarem atletas, treinam homens e mulheres que têm certos objetivos na vida. Um treinador pode encontrar os seus clientes online usando o Skype ou um serviço similar, ao telefone ou pessoalmente nas suas casas, nas casas dos clientes ou em locais públicos, como cafés. Eles também dão os seus clientes exercícios e tarefas para completar entre as sessões.

Muitos motivadores pessoais escolhem se especializarem numa área específica. Por exemplo, alguns motivadores se focam em ajudar as pessoas ao desenvolverem o seu carisma. Outros, ajudam as pessoas a construir capacidades organizacionais, que ficam prestando mais atenção aos detalhes ou conseguem atingir os seus sonhos. A área é muito abrangente; você pode escolher qualquer tipo de especialidade que sente que tem muita procura e que lhe interessa.

Ganhe dinheiro como motivador pessoal

Começar como motivador pessoal

Se tornar um motivador pessoal e começar a ganhar dinheiro com isso não requer um curso, licença ou certificado, apesar de existirem programas que você pode completar para o certificar como um motivador pessoal. Isto pode ser benéfico para o ajudar a atrair novos clientes, mas não é um requisito para começar. Para se tornar um motivador pessoal, siga estes simples passos:

1. Encontre os seus interesses

Antes que entre no cerne da questão, precisa de recuar e descobrir porque é que se tornar um motivador é algo que você quer fazer. Pergunte a si próprio a razão ao pela qual quer ser motivador. E quanto à área, é apelativa para si? Como é que se vê a ajudar as pessoas? Seria recompensador para si trabalhar como motivador pessoal.

Quando considerar a sua própria motivação, você vai começar a ver um caminho em frente. Por exemplo, se você determinar que gostava de ajudar pessoas a serem mais feliz, pode decider que quer treinar pessoas que estão a ter dificuldades para atingir os seus objetivos. Se quiser simplificar a vida dos seus clientes, ser um treinador organizacional pode ser uma melhor opção.

2. Faça algum trabalho de casa

Para ser um motivador pessoal, não precisa de formação prévia, mas precisa de conhecimento e perícia. Depois de decidir que aspeto de ser motivador é apelativo para si, precisa de aprender coisas sobre a área. Pegue numa ampla variedade de livros de autoajuda relacionados com o tópico. Avalie o material que está a ler. O que é que faz sentido para si? O que é que o faria se sentir confortável de passar aos seus clientes? Que exercícios e atividades dos livros você pode usar como inspiração para criar tarefas para os seus clientes?

Apesar de você ter que ler um pouco antes de começar, não vai ter acabado depois de lançar o seu negócio. Bons treinadores têm que aprender continuamente, o que significa ter que tirar cursos e seminários e continuar a ler tópicos relacionados com o seu setor.

3. Se torne um Coach-ee

Se quiser ser um bom treinador pessoal, tem que ter alguém como modelo. Contratar um motivador pessoal pode ser benéfico para iniciantes, uma vez que lhe vai permitir ver em primeira mão o que é estar do outro lado de uma sessão de treino. Pode até querer se encontrar com alguns treinadores durante algumas sessões antes de começar o seu negócio.

Você vai rapidamente ver que todos os treinadores têm o seu próprio estilo, e ser exposto a diferentes maneiras de treinar o vai ajudar a determinar como vai querer interagir com os seus clientes. 

Como ganhar dinheiro como motivador pessoal

Depois de ter o conhecimento e alguma experiência em primeira mão, vai ficar pronto para lançar o seu negócio e começar a trabalhar com clientes. Aqui está como começar a ganhar dinheiro como treinador pessoal:

1. Criar um Website

Ganhe dinheiro como motivador pessoal

A maioria das pessoas vai procurar treinadores online e vão querer ler sobre os serviços de potenciais treinadores ao seu dispor antes de se inscreverem numa sessão. Como resultado, vai precisar de ter uma revisão profissional ao seu site quando começar o seu negócio.

Você não vai precisar de pagar a um web designer profissional para isso. Usar um serviço como o WordPress ou o Wix lhe vai permitir criar um site atrativo sem ter que fazer nenhum código. Se certifique que revê o seu conteúdo web atenciosamente.

2. Espalhe a palavra

Quando estiver pronto para aceitar clientes, faça com que as pessoas saibam. Diga aos seus amigos, membros da família e conhecidos, mas não diga apenas “Sou um motivador pessoal agora”. Explique ao certo em que consiste o seu serviço e como ajuda as pessoas. Fale do seu trabalho nas redes sociais e considere oferecer às pessoas uma sessão de introdução de 30 minutos gratuita para as pessoas experimentarem o seu serviço.

3. Se torne um recurso

Uma das melhores maneiras de ter novos clientes é criar conteúdo web relacionado com a sua área. Pode fazer videos, começar um blog, graver podcasts ou escolher uma combinação de dois ou três desses tipos de media. Crie artigos curtos, gravações ou videos sobre tópicos relacionados com a sua área de especialidade. 

Se certifique que fornece informação útil ao mesmo tempo que deixa os seus leitores a quererem ler mais. Por exemplo, pode escrever um post no blog sobre 4 maneiras de simplificar a sua vida. Depois, no fim, pode fazer uma chamada de atenção para que o contactem para mais ideias.

4. Tenha uma presença nas redes sociais

Crie perfis em redes sociais. Dessa maneira, você terá mais chances de ganhar dinheiro no Instagram e em outros sites como o Twitter, o LinkedIn, o Facebook, e o Pinterest.

Reserve um tempo para, pelo menos, duas ou três vezes por semana, adicionar conteúdo a suas contas. Você pode também criar e monetizar um canal no YouTube, através da gravação de vídeos com alguns de seus melhores conselhos e orientações. As redes sociais são uma excelente forma de alcançar potenciais clientes e de manter os que você já tem engajados.

5. Convide o público

Oferecer seminários e workshops na sua região pode ajudar a espalhar a palavra sobre a sua vida profissional. Arrende um pequeno espaço e estabeleça uma taxa nominal de 35 a 70 reais para poder marcar presença. Forneça informação útil no workshop e depois use o evento como uma maneira de agenda sessões gratuitas de 30 minutos para tentar atrair novos clientes.

6. Expanda os seus horizontes

Para ganhar dinheiro online como um motivador pessoal, pode fazer mais do que apenas conduzir sessões. Escreva e-books sobre tópicos relacionados com o seu setor ou ofereça os seus serviços como um orador público. Não só vai ganhar dinheiro com essas atividades relacionadas como também vai se solidificar como um perito na sua área, o que pode ajudar a atrair novos clientes. 

Embora alguns motivadores pessoais ganhem salários modestos, aqueles que possuem facilidade na área do marketing têm sido capazes de transformar o trabalho em palestras lucrativas e contratos com editoras que geram milhões.

Será que se devia tornar um motivador pessoal?

Para a pessoa certa, ser um treinador pessoal pode ser um grande trabalho, e algo que permite ter muita liberdade. Ainda assim, precisa de garantir que o trabalho se adequa a si para garantir o seu sucesso. Um bom treinador pessoal deve:

Ficar satisfeito com um salário modesto

Em média um treinador pessoal ganha $40,000 por ano nos Estados Unidos, e trabalham para pessoas que ganham $100,000 ou mais. Para algumas pessoas, isto pode levar a ressentimentos e estresse.

Tenha uma personalidade dedicada e impulsionada

Quando estiver a começar como treinador, provavelmente vai ter dificuldade a encontrar clientes. Se não for o tipo de pessoa que consegue se manter motivada e continuar a trabalhar perante a adversidade, ser um treinador pode não ser para si.

Seja bom a resolver problemas

Se não for capaz de obter respostas para os problemas dos seus clientes, não vai ser capaz de os manter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima