Ganhe dinheiro com videogames

Ganhe dinheiro com videogames

Jogar videogames pode ser relaxante e divertido, já para não falar de desafiante, mas a galera que passa muitas horas jogando é geralmente acusada de estar queimando tempo por puro entretenimento.  Acima de tudo, diz-se que quem joga não ganha pão com isso.

Mas não é bem assim.

A verdade é que há maneiras dos gamers conseguirem algum dinheiro extra com o seu hobby. Enquanto que a maioria das pessoas não seria possível fazer a vida ou ficar milionário apenas jogando videogames, quase todas podem conseguir um dinheiro extra, seja para grandes compras ou simplesmente para cobrir os gastos com videogames novos.

Há cinco maneiras de você conseguir ganhar dinheiro jogando: blogs, guias, vídeos no Youtube, testing e desportos. Leia mais sobre cada uma destas cinco maneiras e descubra como ganhar algum dinheiro fazendo algo que adora.

1. Seja um blogueiro de videogames

Se você está à procura de uma maneira simples de começar a ganhar dinheiro pela internet jogando jogos, ganhar dinheiro com um blog pode ser sua resposta. Muitas pessoas usam a internet para pesquisar informações e notícias sobre jogos, criando uma oportunidade para os gamers que gostam de escrever e que têm à mâo ferramentas de blogging como WordPress ou Blogger.

Você pode abordar o assunto em diferentes perspetivas. Você pode querer ter um site onde descreve os jogos, lista seus pros e contra a estabelece rankings. Você pode criar um site que inclua novidades sobre lançamentos de videogames e novas tecnologias. Especificar ainda mais também é uma possibilidade. Talvez você queira escrever sobre uma série de videogames da qual é particularmente fã, sobre jogos clássicos ou até sobre figuras femininas em jogos.

Seja sobre o que for que você vai escrever, você vai querer ter certeza de que está a produzir conteúdo de qualidade. Você quer escrever coisas que chamem a atenção dos leitores e que façam o seu site estar em suas preferências. Além de escrever conteúdo interessante e informativo, você deverá ter a certeza que seu site tem um layout apelativo e de fácil navegação. Pode usar templates para costumizar seu site rapidamente.

Depois que você começa a escrever, você vai precisar de promover sua página para ser bem sucedido. Ter um blog e compartilhar artigos em redes sociais é uma estratégia inteligente para se ganhar dinheiro. Na verdade, monetizar seu Instagram, Facebook ou Twitter pode alavancar seu blog de modo significante. Você também pode postar em foruns de gaming ou combinar encontros com outros bloggers para partilharem ideias.

Para fazer dinheiro com seu blog, você vai precisar divulgar algo com o Google AdSense ou Yahoo Publisher. Estes sites colocam anúncios no seu site e pagam dinheiro a você se os seus leitores carregarem nos anúncios. Qalquer que seja sua área de especialização, os anúncios vão estar relacionados com o tema para chamar a atenção o máximo possível. No entanto, não fique muito esperançoso de conseguir muito dinheiro à conta dos cliques em tais anúncios.

Você pode também apostar em outra frente e perguntar às editoras se gostariam que você escrevesse uma análise aos seus jogos. Isto pode significar cópias gratuitas dos jogos, o que faz com que poupe dinheiro.

2. Torne-se escritor de guias de videogames

Se você gosta de jogar, sabe bem o quão frustrante pode ser quando você chega a um certo ponto do jogo e não sabe como avançar ou o que fazer para completar a sequência certa de movimentos. Quando isso acontece, você vai à net procurar por guias do jogo

Embora haja guias de jogos disponíveis gratuitamente, os guias pagos são os melhores para obter informações sobre os jogos. Tornar-se autor de um desses guias pode ajudar a que encaixe uma quantia decente.

Killerguides.net is é um dos principais repositórios de guias relacionados com jogos MMO. Os guias neste site são comprados sob o formato de ebook e têm geralmente umas 80 páginas. Muitos desses guias se vendem por cerca de $30 com os autores a receberem uma parte do dinheiro por cada venda sob a forma de royalties.

Você pode aumentar os seus ganhos promovendo seus guias através de fóruns de videogames e das mídias sociais.

3. Publique seus vídeos no Youtube e ganhe com isso

Guias de jogos não são o único lugar onde as pessoas podem encontrar as informações que precisam sobre as partes mais difíceis dos jogos. Muitos gamers preferem ver tutoriais e demonstrações na tela como as que são colocadas no Youtube.

Há algumas coisas a ter em conta na hora de criar vídeos para ovideos on YouTube com o objetivo de fazer dinheiro com isso. Há sobretudo as preocupações com os direitos de autor. Geralmente, experts em Lei concordam que desde que você mencione os autores enquanto joga, você está livre de preocupações com isso. Além disso, o Youtube só publica vídeos que incluam essas informações.

Para se conseguir ganhar dinheiro com vídeos no YouTube, você pode usar o Google AdSense. Você pode registrar uma conta e o serviço vai adicionar anúncios comerciais que irão correr antes dos seus vídeos começarem. Se alguém clique nesse anúncio, você recebe dinheiro.To get the funds accumulated from video clicks, you must earn a certain minimum dollar amount, which Google frequently updates.

Twitch.tv isé outro lugar onde você pode fazer dinheiro com vídeos de jogos. Um site novo no mercado, Twitch dedica-se exclusivamente aos vídeos sobre jogos e o seu número de visitantes tem aumentado de dia para dia. Para fazer dinheiro com esse site, você deve completar um formulário e se tornar um parceiro. Depois, você pode conseguir pagamentos regulares com base nos lucros feitos com seus vídeos.

Para se tornar um contribuidor, você precisa de preencher certos requisitos estabelecidos pelo Twitch. Você deve provar que publica vídeos com frequência e ter já um bom número de seguidores. Desse modo, você precisa de transmitir vídeos no Twitch gratuitamente durante algum tempo para conseguir uma boa audiência antes de se candidatar para o patamar acima.

Se você quer mesmo fazer dinheiro com o YouTube ou Twitch, a qualidade de sus vídeos também é importante. Se há milhares de pessoas assistindo a esse tipo de vídeos, também há outras tantas os fazendo. Portanto, você precisa se destacar.

Guias que sejam particularmente divertidos ou astutos, mostrando dicas e segredos que a maioria não encontra, vai ajudar você a sobressair e a ganhar mais dinheiro

4. Seja um profissional do Testing

Antes de um videogame sair para o mercado, ele precisa ser testado para que não vá para as bancas com erros e defeitos que possam interferir com a jogabilidade. Dado que essa análise pode levar horas e horas, as editores de videogames contratam testers especializados para experimentarem seus jogos.

Tornar-se um desses testers pode fazer com que você ganhe um bom dinheiro extra. No entanto, esse trabalho pode ser bem difícil. Você tem de ter olho para o detalhe e ser capaz de descobrir erros pouco visíveis a um jogador comum. Na maior parte to tempo, testers trabalham com prazos muito apertados e sob pressão, tudo coisas que devem ser capazes de controlar para encontrarem tantos bugs quanto deles se espera.

Testers de videogames geralmente ganham valores entre os $17,000 e os $25,500 por ano. Os que forem mesmo muito bons e tiverem experiência podem ganhar $42,000 anualmente. Geralmente você não precisa ter uma formação específica para ser tester. No entanto, se tiver um background em programação, design ou outras áreas que possam estar relacionadas com videogames, você tem chances de ser mais depressa contratado.

O mundo do testing pode ser muito competitivo já que são muitas as pessoas que acham muito apelativa a ideia de ganhar dinheiro por jogar.

Antes de se candidatar a um emprego como tester, é importante que esteja consciente das desvantagens deste tipo de trabalho. O pagamento por hora costuma ser muito baixo se você pensar no número de horas e no trabalho que tem para encontrar o número de erros mínimo necessário.

O trabalho é muito exigente e você poderá não conseguir trabalhar em outras áreas. Há muito pouca estabilidade. Você pode estar longos períodos sem trabalho enquanto tester. Isso significa que geralmente se tester não é a melhor das ideias para trabalho a tempo inteiro.

Uma ótima vantagem é que você pode fazer o trabalho a partir de casa. Não há exigências em relação ao sítio onde você está e isso torna a profissão muito interessante.

Se você quer ser bem sucedido como tester, você precisa de pensar na perspetiva dos erros e não do simples jogo puro e descontraído. Você não vai estar divertido jogando tal como acontece quando compra algum jogo novo para casa.

Além das ofertas para posições de tester profissional, há sites pontuais que ofererem pequenas quantias de dinheiro se jogar durante algum tempo. Você pode tentar o site PlayerResearch.comque paga uma certa quantia por você experimentar um jogo durante 45 minutos e responder a um questionário ou dar feedback sobre a sua experiência.

5. Seja um competidor de E Sports

Ganhe dinheiro com videogames

Se você é pro jogando videogames, e sports pode ser para si. Nas competições de e sports, os jogadores de topo jogam pelos prêmios sozinhos ou em equipa. Se os jogadores de e sports não ganham o mesmo que atletas profissionais, os mais bem sucedidos podem ganhar grandes somas de dinheiro.

Falemos de Jae Dong Lee, o jogador mais bem sucedido até à data, que conseguiu ganhos superiores a $500,000 ou do inglês Marc Mangiacapra que conseguiu quase $65,000.

Para entrar no mundo as competições e sports, é melhor que você comece por competições à escala local. Pode fazer uma pesquisa na internet para descobrir competições perto de si. Estes jogos podem ter prêmios pequenos mas também permitem que você comece a ver como funciona esse mundo. Em algumas dessas competições você pode conseguir se qualificar para grandes prêmios e quando mais você joga, mais confiante fica e melhor preparado para grandes competições.

Tornar-se um competidor de e sports também lhe dá mais credibilidade para ser um blogueiro na área, para ter uma conta no Youtube ou Twitter sobre o assunto e assim conseguir mais dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *