Ganhe dinheiro com o eBay

Ganhe dinheiro com o eBay

“O principal objetivo do site DinheiroNinja é ajudar nossos leitores a melhorar sua vida financeira. Estabelecemos parcerias com outras empresas que compartilham a mesma visão. Alguns dos links neste post podem ser de nossos parceiros. É assim que ganhamos dinheiro”

E-commerce é uma indústria crescente, fazendo da venda online uma forma lucrativa de ganhar dinheiro online; no entanto, a criação da sua própria loja on-line e a tentativa de comercializar bem como de atrair tráfego pode ser difícil e demorada. Apresentando-se como um dos sites mais populares em toda a Internet, eBay fornece uma alternativa simples para lojas on-line tradicionais. 

A venda de produtos no eBay pode permitir que você tenha um fluxo contínuo de dinheiro entrando e, portanto, proporcionar que você facilmente entre no mundo dos trabalhos online para ganhar dinheiro na internet. Algumas pessoas, na verdade, montaram lojas de muito sucesso, o que lhes permitiu que largar seus empregos e se tornar milionárias

A venda de produtos no eBay pode permitir que você tenha um fluxo contínuo de dinheiro entrando e, portanto, permitir que você facilmente entre no mundo do e-commerce para ganhar dinheiro online. Tudo isto pode ser feito a partir de casa, e não requer muito de você.

Para começar a vender no eBay e fazer o seu negócio rentável, siga estes passos.

Passo 1: Prepare-se

1. Crie uma conta no eBay

Se você ainda não tem uma conta no eBay account, precisa ir ao site eBay.com e criar uma conta. O registro é gratuito. Se você comprou algo através do eBay, você pode usar para vender a mesma conta que costuma usar para comprar. Depois de você completar o registro, pode ir ao paonel no O Meu eBay para gerir todas as suas listas e comunicar com seus clientes. 

No caso de você estar a configurar uma conta nova, pense muito bem no seu nome de utilizador. Certifique-se de que é profissional e positivo de forma a transmitir confiança aos compradores.

2. Decida o que quer subscrever

O eBay determina as taxas que cobra de uma de duas maneiras: através de um acordo padrão ou de subscrições. Perceba as diferençasHere is how they differ:

  • O esquema standard não obriga a que você pague uma taxa para postar um produto. Você pode postar até 50 itens por mês com o esquema standard e o eBay irá receber 10% dos lucros das vendas que você fez. Geralmente, este esquema é o melhor para principantes./li>
  • Uma subscrição paga obriga a que você pague por mês uma taxa entre $15.95 and $179.95 para poder vender. Cada subscrição permite que você tenha um determinado número de listas de vendas gratuito e um esquema diferente de subscrições. Com este esquema, o eBay irá receber entre a 4 a 9% das suas vendas.

3. Crie uma conta PayPal

Para vender no eBay, uma conta PayPal é altamente recomendada. PayPal é um serviço que permite aos compradores completar pagaments online em segurança e aos vendedores receber o dinheiro e poder transferi-lo para uma conta bancária ou usar em compras online.Não é obrigatório ter uma conta PayPal para vender no eBay, mas cerca de 90% dos compradores no eBay usam esse serviço. 

Se você não tiver a opção de pagamento com Paypal, os potenciais compradores poderão esquecer o seu produto e comprar junto de outra pessoa. Entrar no PayPal é bem fácil. Você pode se registrar em poucos minutos no PayPal.com e não há nenhuma taxa cobrada por criar uma conta.

4. Determine o que vai vender

Antes de começar a comprar produtos no eBay, é uma boa idéia começar a vender pequenas quantidades, como os itens indesejados acumulados em sua casa. Dê uma varrela em sua casa e descubra o que já não precisa ou utiliza. Siga nossas dicas:

  • Consulte a Selling Inspiration House no eBay para ver que tipos de itens as pessoas estão vendendo e quanto estão cobrando por eles.
  • Navegue pelas listas das várias categorias para ver os artigos que são semelhantes aos que está a pensar vender.
  • Selecione artigos sobre os quais tenha bons conhecimentos. Você precisa estar apto para escrever boas descrições de forma a atrair compradores e a poder explicar por que seu produto é o melhor que podem comprar. Assim você evita vender coisas que você próprio nem sabe bem para que servem ou como funcionam.
  • • Quando você acha bons artigos para vender em sua casa, pesquise vendas de garagem, mercados ou outros sítios onde vendam artigos semelhantes a preços baixos e venda a um preço ainda melhor no eBay.

5. Comece o seu micro negócio.

Apesar de você poder estar ansioso para começar a fazer toneladas de dinheiro a partir do eBay, é melhor para começar o seu negócio com apenas alguns itens e expandir gradualmente sua loja. Se você tiver apenas alguns itens, você pode responde rapidamente ao comprador qe conseguir enviar os produtos rapidamente, assim irá obter um feedback bom para construir a sua credibilidade enquanto vendedor do eBay. 

Você também poderá testar a criação de vários anúncios e ver o que funciona ou não em vez de estar a perder tempo escrevendo 50 anúncios que podem não ser eficazes.

Passo 2: Crie uma lista

1. Decida qual é o método de vendas certo para si

O eBay começou apenas um site de leilão, mas hoje, o site fornece-lhe uma imensidão de maneiras de vender itens para os clientes. Antes de criar um anúncio, você precisa determinar qual o melhor caminho para você vender o seu item. Cada método tem suas próprias características, vantagens e desvantagens, tais como:

Leilão tradicional

Ganhe dinheiro com o eBay

Num leilão tradicional, você tem um mínimo de propostas possíveis e escolhe a duração do leilão. Depois de você definir estes parâmetros, os utilizadores lançam uma proposta na esperança de ficarem no topo da sua lista. No final, a pessoa que fez a melhor proposta se torna o seu comprador.

Você pode definir leilões para 3 dias, 5 dias, 7 dias ou 10 dias. Depois, de você conseguir uma avaliação nota 10, poderá começar a organizar leilões de apenas 1 dia. Vale lembrar que por vezes os compradores gostam de ver o decorrer dos leilões e de lançar uma oferta apenas no último dia pelo que leiões mais longos costumam correr melhor do que os curtos.

A venda por sistema de leilão pode ser stressante já que você não faz ideia por quanto acabrá por vender seu produto no final de contas. Por isso mesmo é importante que você pense bem na hora de definir um valor base. Claro que você quer que seja um valor suficientemente baixo para chamar a atenção dos potenciais compradores mas também não defina um preço tão baixo que acabe por não lucrar nada com o negócio.

Leillão de reserva

O leilão de reserva funciona relativamente da mesma forma que um leilão tradicional; no entanto, em um leilão de reserva, você define um preço mínimo de dólares para começar a venda do artigo. Isso permite que você defina um valor de abertura baixo e atraente e ainda que obtenha a garantia de que você não vai perder dinheiro na transação. As desvantagens são que o eBay cobra uma taxa para a reserva e que o item não vai vender, se a reserva não for encontrada.

Compre agora

A listagem para compra imediata permite aos usuários comprar o produto na hora e por um valor fixo, em vez de terem de fazer uma oferta sobre ele. A transação se faz como em qualquer loja online. Muitos compradores preferem o sistema de compra imediata já que assim têm a garantia de que o produto será deles. 

Você pode adicionar um botão para compra imediata junto ao anúncio de um leilão ou configurar um determinado produto para que seja vendido dessa forma. Se você optar pelo leilão apenas, pode defini-lo para 3 dias, 5 dias, 7 dias, 10 dias, 30 dias ou até você decidir o cancelar.

Melhor Oferta

A melhor oferta é adicionada ao item com a legenda ”Comprar agora”. Quando você adiciona essa oferta, os compradores podem apresentar uma proposta alternativa. No final do período de tempo estabelecido, se o item não tiver sido vendido, você tem a opção de vender o item para a pessoa que apresentou a melhor oferta. Você também pode rejeitar as melhores ofertas e relistar o item se sentir que todas as ofertas foram demasiadamente baixas.

2. Defina os preços

A concorrência é feroz no eBay, por isso é sempre melhor que você defina o seu preço sempre tendo em conta os valores das coisas semelhantes que outras pessoas estão vendendo. Após a autenticação no eBay, vá até Pesquisa Avançada e marque a caixa que diz “Listas Terminadas.” Em seguida, procure o item que você deseja vender. Procure por itens que foram vendidos com o método que você pretende usar. 

Confira suas características, procurando os que forem mais parecidos com os seus produtos, tanto em termos de sua condição e suas características. Veja o quanto o vendedor recebeu pela venda e então considere por quanto poderá vender o seu produto. Se é praticamente idêntico, você pode simplesmente querer cobrar o mesmo montante. Se não, pode querer ajustar o preço para cima ou para baixo. 

Você também vai querer levar em consideração as taxas que eBay irá cobrar. Um aplicativo que é basicamente uma calculadora de lucro eBay pode permitir-lhe ver rapidamente quanto você vai fazer quando você vende um item usando um determinado método e com um determinado preço.

3. Tire fotografias

O eBay exige que coloque pelo menos uma fotografia associada a cada artigo. Lembre-se, o uso de fotos será útil a você na divulgação de seus produtos e a ganhar dinheiro através de plataformas como o Instagram. Siga estas dicas para conseguir uma foto à altura das exigências do eBay:

  • Sua foto deverá ter pelo menos 500 pixels de largura no seu maior lado e não deverá ter bordas, texto ou artwork.
  • Tire a fotogafia sob um fundo plano. O branco é geralmene a melhor cor para colocar o artigo, exceto se se tratar de um produto brilhante, que ficará melhor com um fundo preto. Você pode usar o pedaço de uma mesa, de tecido ou uma cartolina para criar o seu fundo.
  • Tenha cuidado com a iluminação que dá ao produto. Você não vai querer que uma parte fique desfavorecida porque tem uma sombra incidindo. Desligue o flash da sua câmara.
  • Instead Em vez de segurar a câmara com sua mão, use um tripé. É humanamente impossível segurar a câmara com a mão e conseguir mantê-la completamente estável. O tripé vai garantir que a imagem não fica tremida.
  • Tire mais do que uma fotografia ao seu artigo, a uma distância que permita ver o produto por completo. Desse modo, você irá poder escolher qual a melhor fotografia. Você poderá querer tirar mais fotografias de certos angulos específicos de forma a realçar os pontos positivos do produto e a esconder as coisas menos positivas. Tambémé boa ideia tirar fotografias ao produto de frente, por detrás, dos lados e por cima. Ebay geralmente cobra por adicionar mais fotografias pelo que você poderá não querer postar logo tudo, embora possa guardar as fotografias para mostrar ao cliente caso ele tenha perguntas.

4. Escolha o seu método de distribuição

Depois de terminar de tirar fotos, embale o seu artigo. Em seguida, pese-o para que possa determinar a melhor maneira de o transportar.

Uma opção é calcular o custo de transporte. Com esse método, você diz ao eBay quanto pesa o seu artigo e quais as dimensões do pacote. Em seguida, o sistema irá calcular automaticamente a quantidade certa de postagem com base na localização do usuário.

Você também pode usar a Calculadora de Custos de Envio do eBay para descobrir quanto custará o envio do artigo através de diferentes métodos e estabelecer você mesmo uma taxa fixa. Outra opção é oferecer portes gratuitos, incluindo o preço do envio no preço final do artigo. Esta última opção geralmente só compensa se se tratar da venda de artigos com grande margem de lucro.

5. Escreva uma descrição

Você não consegue ver no eBay sem ter uma boa descrição. Para ter bons resultados, siga estas dicas:

  • Escreva um título direto, de modo a que os clientes percebam logo do que está falando. Use palavras-chave no título o máximo possível. Não tem de ser engraçado ou criativo no títuço. Na realidade, até é melhor que não o seja quando está vendendo no eBay.
  • Descreva todas as caraterísticas importantes. Você deve fornecer o maior número de informações possível. Certifique-se que dá informações como a cor do produto, o tamanho, modelo e condições de envio. Quanto mais específico você é, menor o número de perguntas que os clientes irão querer fazer-lhe.
  • Tenha a certeza de que fala não só das caraterísticas do produto como das suas vantagens. Explique por que é que o produto é fundamental e o melhor de entre os vendidos no eBay. Fale do produto mas só dizendo coisas que são mesmo verdade. 
Ganhe dinheiro com o eBay

Passo 3: Complete a venda

1. Mantenha contato com o comprador

Quando um item é vendido, você receberá uma notificação de vendedores do eBay que irá incluir o endereço de e-mail. Na maioria dos casos, os clientes vão pagar pelo artigo, logo que eles clicam no botão para o comprar agora ou quando o tempo do leilão termina. 

Aí você vai obter algumas informações básicas do eBay imediatamente. Ainda assim, você deverá enviar ao utilizador o seu email e dizer-lhe o montante total da venda com o transporte e qualquer imposto incluídos, qual será o método de envio e quando você pretende enviar.

2. Confirme que recebeu o pagamento

Confirme se o comprador pagou pela compra, seja através de check-out instantâneo ou através do método que você especificar. Se o comprador não tiver pago, faça um follow-up uma ou duas vezes. Depois, você pode utilizar o Centro de resolução para tratar do caso de falta de pagamento. Nunca envie a mercadoria até você saber que foi paga.

3. Envie a encomenda

Assim que você tiver a confirmação de que o artigo foi pago, trate de o empacotar e de o enviar rapidamente. A pontualidade da entrega vai ter o maior efeito sobre a sua classificação, então não perca tempo. Você pode imprimir uma etiqueta de envio do eBay e afixar em seu pacote.

Quando você enviar o item, faça um rastreamento e providencie o número ao cliente para que ele possa rastrear também. Você também pode querer pedir uma confirmação de entrega, para que você tenha a prova de que o cliente recebeu o item. Também é uma boa idéia fazer um seguro do artigo ou oferecer ao comprador a possibilidade de ele criar um seguro. 

O seguro cobre quaisquer danos que possam ocorrer ao item enquanto ele está sendo enviado. Se você não fizer o seguro, você pode acabar em uma briga com o cliente caso o artigo chegue às mãos dele com defeito.

4. Dê feedback

Depois de cada transação estar concluída, deixe feedback ao seu comprador. Quando você diz coisas agradáveis sobre o comprador, ele ou ela vai se sentir mais motivado para retribuir o bom feedback, o que irá ajudar a crescer o seu negócio.

5. Pague suas taxas

Em muitos casos, as taxas do eBay são deduzidas automaticamente do seu cartão de crédito ou conta PayPal num período de tempo definido pelo eBay. Vá estando atento à sua conta e verifique se os pagamentos caem sempre a horas.

Passo 4: Construa um negócio de sucesso

Para transformar o eBay em um nicho de lucros, siga estas dicas:

Communique cordialmente com todos os compradores

Se você quer ter um bom feedback e com isso ganhar dinheiro extra, você precisa comunicar. Os compradores acabam ficando nervosos se não ouvem dos vendedores, mesmo que o artigo tenha sido enviado dentro do prazo combinado. Certifique-se de que estabelece contato com o cliente pouco após efetuarem a compra. Também deve verificar o seu email frequentemente para ter a certeza de que não lhe enviaram perguntas. 

Você pode facilitar sua própria vida usando uma aplicação do eBay para tablet ou celular que lhe envia notificações sempre que lhe enviam novas questões. Seja sempre educado e cordial com os seus clientes.

Dê feedback rapidamente

Como já referimos, o feedback é importante para os compradores. Se você responder rapidamente, isso vai agradar seu cliente e incentivar ainda mais para que dê uma boa pontuação a você e ao seu serviço. Não espere que o cliente deixe feedback para você próprio dizer algo de bom sobre ele. Deixe sempre um bom feedback após ter recebido o pagamento, a menos que a pessoa se tenha recusado a pagar.

Encontre um nicho

Depois de você ver o que vende, escolha uma área na qual se centrem suas vendas no eBay. Dessa forma, você pode se tornar um especialista na área e desenvolver uma base de clientes de pessoas que estão interessadas em seu nicho. Isso torna mais fácil ganhar dinheiro.

Branch out

After you have gotten the hang of selling on eBay, you can increase your inventory by getting into a relationship with a wholesaler or dropshipper who specializes in new products similar to the ones that you’re selling.

Trabalhe para alcançar o estatudo de Power Seller

Power Sellers são os vendedores mais confiáveis no eBay, e apenas 4% dos vendedores consegue esse estatuto. Quando você consegue esse estatuto, é porque você definitivamente já conseguiu angariar uma boa soma de dinheiro.

Você pode alcançar esse estatuto conseguindo:

Ganhe dinheiro com o eBay

  • Vender durante, pelo menos, 90 dias.
  • Ter um saldo de vendas de $1000 por mês durante 3 meses seguidos.
  • Kun listaat vähintään 4 tuotetta kuukaudessa, kolmen peräkkäisen kuukauden ajan.
  • Anunciar pelo menos 4 artigos por mês, durante 3 meses seguidos.
  • Ter um feedback 100% positivo ou, pelo menos 98% de comentários positivos.
  • Pagar as suas taxas eBay a horas.
  • Seguir os valores da comunidade eBay e aderindo a todas as políticas impostas pela empresa.

Reveja cada anúncio antes de os publica. Certifique-se de que os títulos e o texto estão isentos de gralhas e de erros gramaticais que possam dar a ideia de que você não é profissional. As gralhas também podem interferir com as pesquisas por palavra-chave e diminuir as chances dos seus itens aparecerem quando os potenciais compradores estão procurando artigo do gênero dos seus.

Lembre-se sempre que a sua reputação é a chave do sucesso no eBay. Trabalhe afincadamente para resolver eventuais problemas com seus clientes. Mesmo que algo corra mal, você pode conseguir salvar sua reputação consoante a maneira como lida com o cliente.

Boa sorte tentando ganhar dinheiro com o eBay!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima