E-mail marketing fácil: como ter mais de 100 mil contatos na sua lista de emails

provedor de email

Todo mundo já recebeu um e-mail alguma vez na vida. É uma maneira rápida e fácil de enviar informações, manter contato ou fazer divulgação. Para empresas, as listas de emails (um registro de e-mails de pessoas que concordaram em ser contatados pela empresa) são conhecidas como “impressoras de dinheiro”. Com uma lista de emails, você pode literalmente divulgar um novo produto para venda e ganhar dinheiro no mesmo dia.

Neste artigo, você aprenderá a expandir seus esforços de e-mail marketing de maneira rápida e eficiente para ter sua própria máquina de dinheiro.

E-mail: é efetivo ou é spam?

lista de emails

A qualquer hora do dia, você pode receber e-mails de uma marca de roupas, supermercado, palestrante inspirador, etc. Embora seja tradicional, a lista de emails pode ser a ferramenta mais poderosa para manter a fidelidade do cliente. Mas os e-mails também podem afastar os clientes se não forem feitos corretamente. Alguns deles terão informações úteis e valerão a pena serem abertos, enquanto outros são simplesmente desnecessários.

Como consumidor, sabemos que receber spam é a última coisa que queremos em nossas caixas de entrada. Alguns podem até usar provedores de e-mail para marcá-los como spam, ou até mesmo impedir que pessoas enviem coisas para eles! Então, se você quiser construir seus próprios modelos de e-mail marketing, o segredo é encontrar maneiras de tornar seus e-mails úteis e mostrar esses recursos a possíveis clientes!

Independentemente de você estar começando ou procurando formas eficazes de aumentar seu marketing por e-mail ou apenas querendo aumentar seu alcance, você pode usar essa ferramenta para realmente criar seu negócio!

Três razões pelas quais você PRECISA de uma lista de emails

provedores de email

lista de emails

A. Atualizações regulares/comunicado de imprensa/boletim de notícias

Se você tem um comunicado de imprensa que deseja usar para manter seu público atualizado sobre as últimas notícias, enviar um e-mail geral pode resolver essa necessidade. Pode ser um e-mail semanal, mensal ou a cada dois meses que é enviado para uma lista de banco de dados completa, fornecendo informações ou ofertas atualizadas. Isso também é conhecido como um boletim de notícias ou newsletter.

provedores de email

B. Ofertas

Para muitas empresas, uma lista de emails é outra maneira de reforçar e impulsionar novas ofertas, disponíveis on-line e off-line. Embora as notificações de aplicativos e texto também estejam prontamente disponíveis e sejam eficazes para muitos, ter uma lista de emails pode ser uma etapa extra para garantir que todos que desejam manter contato com sua empresa estejam recebendo suas informações.

Algumas empresas também podem fornecer anúncios e ofertas exclusivamente através de suas listas de e-mail. É um método interessante para convencer aqueles que estão pensando em se inscrever na sua lista. Ao receber atualizações com antecedência, eles também podem aproveitar suas ofertas antes delas serem anunciadas ao público! E se você está procurando uma maneira de fornecer uma vantagem exclusiva para sua empresa, essa é muito eficaz.

provedor de email

C. Anúncios de venda

Para muitos varejistas de renome, o envio de e-mail marketing é outra maneira de realizar anúncios ou lembretes de venda ou promoção. Quer seja uma liquidação semestral ou uma promoção semanal, um e-mail resumido é enviado apenas para disponibilizar ao público geral o que está em oferta num determinado período de tempo, para que as pessoas possam continuar a procurar o que lhes interessa.

Nove passos para realizar e-mail marketing com sucesso

Não são muitas pessoas que querem abrir um e-mail impessoal de qualquer empresa, muito menos se inscrever em uma lista de emails. Assim, descobrir como construir seu modelo de e-mail marketing pode envolver estratégias diferentes para que as pessoas se interessem em se inscreverem. Algumas ideias simples para expandir seu e-mail de marketing podem envolver ofertas ou informações exclusivas, avisos antecipados e até alguns brindes!

Para fazer seu e-mail marketing, o resultado final é oferecer algo especial aos clientes. Talvez até mesmo um e-mail pessoal seu possa funcionar!

provedor de email

Se você quiser aprender como aumentar seu e-mail marketing a partir da página inicial do seu site, existem várias opções diferentes. Algumas podem ser mais eficazes do que outras, mas não podemos excluir nenhuma, pois ainda há uma chance de que os métodos mais informativos de marketing por e-mail possam ser mais adequados se comparados a outros.

Vamos revisar todas os nove passos para melhorar seu marketing por e-mail:

provedores de email

1. Use ofertas direcionadas para sua lista de emails atual

Uma das melhores ferramentas de marketing por e-mail é anunciar ofertas on-line para aqueles que se registrarem em sua lista de emails na sua página. Independentemente da sua lista receber ou não ofertas antecipadas, a ideia de ter ofertas enviadas diretamente para elas pode ser atraente para alguns. Isso é especialmente eficaz para aqueles que desejam comprar ou usar seus serviços regularmente.

Exemplos disso podem incluir declarações como “Inscreva-se agora e receba ofertas on-line diretamente na sua caixa de entrada!”

lista de emails

2. Dê informações exclusivas... mas somente se alguém estiver inscrito na sua lista

Ter um site pode ser uma excelente maneira de aumentar o alcance do seu e-mail marketing. Você pode usar seu website como um chamativo ou uma amostra do que os clientes podem ter ou experimentar. Então, quando eles registrarem suas informações de e-mail, poderão receber informações exclusivas que não são liberadas para o grande público.

O que isso pode implicar? Quase nada! Você pode ter o resumo da sua tese de doutorado disponível on-line. No entanto, se as pessoas quiserem ver a tese completa devem “Registrar seu e-mail”. Ou você pode incluir algumas de suas postagens no Pinterest ou no Instagram, mas todos os detalhes não poderão ser acessados até que as pessoas inscrevam suas contas.

Por ter algumas informações disponíveis ao público, mas restritas ao acesso exclusivo, esse método de lista de emails é uma maneira eficaz de eliminar “não-compradores”. Existem aqueles que podem ser apenas usuários casuais, e aquelas pessoas genuinamente interessadas no conteúdo do seu site e que eventualmente compram de você!

lista de emails

3. Personalize as informações ou ofertas para conseguir inscrições

lista de emails

Este pode ser um método perfeito para e-mail marketing, se você fornecer serviços personalizados. Fitness, nutrição, estilo, auto-aperfeiçoamento e vários outros tipos de sites podem usar esse método.

Como funciona? Digamos que alguém esteja interessado em perder 5 quilos, mas quer saber quantas calorias queima diariamente. Você pode criar um questionário para as pessoas preencherem, mas para ver seus resultados, elas precisam registrar suas informações e, assim, terem acesso.

Embora isso possa não ser uma oferta atraente para todos, muitos ainda que a aceitarão. Existem milhares de pessoas que procuram soluções personalizadas e, se você puder atender a essa necessidade, criará a fidelidade do cliente. Aqueles que se inscreverem têm maior probabilidade de ficarem inscritos em suas lista de e-mail e até comprarem algumas coisas se estiverem interessados no que você tem a oferecer!

provedor de email

4. Ofereça cupons e/ou ofertas exclusivas

Como mencionado acima, cupons e ofertas exclusivas são um método exclusivo para o marketing por e-mail. Os clientes que são leais à sua marca e os novos interessados no que você faz podem achar essa uma ótima maneira de se sentirem especial e à frente do jogo.

Ao oferecer descontos e cupons exclusivos de vez em quando, muitas pessoas estarão interessadas em manter a lealdade à sua marca. Você não precisa sair do seu caminho para fornecer oportunidades como essas. Pode ser simplesmente: “Você tem acesso antecipado à nossa venda semestral! Compre agora antes que o segredo seja revelado em 24 horas!”

Isso não só dá aos seus leitores um aviso prévio, como também é uma chamada à ação e senso de urgência, já que agora eles são os primeiros a saberem dessa oferta.

provedor de email

5. Ofereça conteúdo grátis

Isso é especialmente benéfico para aqueles que dependem de assinaturas e tráfego da Internet. Se você oferece cursos on-line, programas de condicionamento físico ou nutrição, ou outras opções semelhantes, poderá usar essa estratégia para criar seus sistemas de marketing por e-mail.

Se alguém clicou no seu anúncio ou acessou seu website, você pode postar uma pequena nota de apresentação ou até mesmo um vídeo. Isso pode dar uma ideia geral de quais são os objetivos da assinatura e o que os clientes devem esperar.

Depois, você afirma que eles podem acessar o primeiro programa, e-book, vídeo, teste gratuito ou qualquer outra coisa de graça se se inscreverem na sua lista de e-mail grátis.

Muitos que podem estar interessados encontrarão um brinde como uma boa maneira de decidir se o que você está oferecendo vale uma assinatura. Por outro lado, isso também é como crescer seus esforços de marketing por e-mail, dando algo em troca.

provedores de email

6. Use ads pagos

Não tenha medo de usar anúncios pagos para direcionar tráfego para sua página. Ferramentas como o Google Ads e afins podem colocar seus anúncios estrategicamente em pesquisas relevantes para aumentar a visibilidade da sua página e ser um ótimo método para o marketing por e-mail. Anúncios pagos podem capturar o público que você está procurando e garantir que eles acabem no seu site!

lista de emails

7. Responda às perguntas do fórum e torne-se um especialista respeitado

Algo um pouco mais demorado, mas útil para ganhar visibilidade na sua página, é responder perguntas relevantes em fóruns como o Quora, grupos do LinkedIn, grupos do Facebook e até mesmo no Twitter. Certifique-se de adicionar um link à sua postagem para que qualquer pessoa que considere sua resposta útil possa acompanhar o processo diretamente na sua página de destino.

provedores de email

8. Use páginas de mídias sociais

Se você tiver uma página do Facebook ou do Google+ para seu site, use-a a seu favor! Poste regularmente, adicione conteúdo original para manter sua página atualizada e dinâmica e incorpore um botão de inscrição para facilitar o registro de visitantes na sua lista de e-mail diretamente no Facebook! A mídia social é uma ferramenta poderosa para expandir seus negócios, então não se esqueça de usá-la!

lista de emails

9. Deixe as coisas compartilháveis

Não se esqueça que a divulgação de clientes satisfeitos é uma das melhores maneiras de se fazer marketing por e-mail. Se você escreve artigos, publica vídeos ou vende produtos, publique fotos ou adicione um botão de “compartilhar” para facilitar a divulgação!

Localização, localização, localização - lugares para colocar caixas de captura de e-mail

provedor de email

Agora que você sabe o que pode fazer para aumentar sua lista de emails, precisa pensar no canal. Você precisa garantir que os visitantes interajam com essas informações de alguma forma e, eventualmente, forneçam seus e-mails em um formulário que seus serviços on-line possam registrar. Estes são conhecidos como caixas de captura de e-mail ou caixas opt-in.

Quando se trata de marketing on-line, há muitas opções para adicionar janelas, barras e pop-ups. Mas a última coisa que você quer na sua página é que ela seja cheia de pedidos para se inscrever para isso ou aquilo.

Aqui estão algumas opções de locais para se colocar uma caixa de captura de e-mail:

provedor de email

Pop-up de saída – aparece quando um usuário está prestes a fechar a janela.

provedores de email

Barra de rolagem – aparece quando um usuário percorre uma determinada porcentagem da página.

lista de emails

Caixa de pop-up temporizada – aparece após um período de tempo predefinido que o usuário gasta na página.

provedor de email

Formulários incorporados em locais específicos – são colocados em locais diferentes ao longo da página, como após as primeiras 200 palavras de um artigo.

lista de emails

Formulários laterais – são colocado no lado direito da página da web.

provedores de email

Barra flutuante – paira constantemente no topo da página da web.

Se você está começando do zero ou construindo sua lista de emails já existente, há muitas maneiras de realmente expandir seus negócios com ela. Seja apenas para expandir seu alcance ou ganhar dinheiro com blog, saber como implantar efetivamente o marketing por e-mail, utilizando todas as estratégias disponíveis, pode produzir excelentes resultados. E o mais importante, pode ser divertido!

Rolar para cima